22/11/2017
![]() |
Mugabe ao centro, um tirano a menos. |
Após comandar uma ditadura que durou 37 no Zimbábue, o presidente Robert Mugabe apresentou, nesta terça-feira (21), sua renúncia ao cargo através de uma carta enviada ao Parlamento.
"Eu, Robert Mugabe, venho aqui apresentar formalmente minha renúncia como presidente do Zimbábue com efeito imediato", diz o documento.
De acordo com a Folha de S. Paulo, o Parlamento já havia marcado uma sessão para aprovar o impeachment do presidente, e Mugabe se antecipou.
Ainda de acordo com a Folha, coube ao presidente do Parlamento, Jacob Mudenda, anunciar a renúncia do ditador e em seguida ele cancelou o processo de impeachment.
Mudenda afirmou que o Parlamento agora vai concluir o procedimento legal necessário para a transição do poder e disse esperar que o novo governo assuma o país até a quarta (22).
Existe a possibilidade e expectativa de que o ex-vice-presidente Emmerson Mnangagwa. Bahia Notícias
BZ-Em verdade, Mugabe não renunciou por livre e espontânea vontade. Foi forçado. Caquético, e cada vez mais ridículo, ainda tentou continuar no poder, através da esposa que é 40 anos mais nova. Mais um tirano corrupto a menos para infernizar a vida dos povos africanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).