09/11/2017
A Globo decidiu afastar o apresentador William Waack do Jornal da Globo por conta do vídeo que começou a circular na internet nesta quarta-feira (8) e que revela falas racistas.
Em nota, emissora aponta que o afastamento vai durar "até que a situação esteja esclarecida".
A decisão foi motivada por imagens gravadas nos Estados Unidos no ano passado.
Nelas, o apresentador aparece, irritado, dizendo que o barulho exagerado de buzinas é "coisa de preto".
Nas imagens, Waack está ao lado de Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute, antes de uma entrevista num estúdio em frente à Casa Branca.
"Durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista.
Waack afirma não se lembrar do que disse, já que o áudio não tem clareza, mas pede sinceras desculpas àqueles que se sentiram ultrajados pela situação", relata o comunicado da Globo.
No texto, a emissora ressalta que Waack é um dos mais respeitados profissionais brasileiros e que a partir desta quinta-feira (9) vai iniciar conversas com ele "para decidir como se desenrolarão os próximos passos". Bahia Notícias

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).