quarta-feira, 15 de novembro de 2017

JUSTIÇA DO TRABALHO JÁ ENTERRA VELHAS PICARETAGENS

15/11/2017 
Resultado de imagem para Justiça do Trabalho> charges

A reforma trabalhista, que entrou em vigor neste sábado (11), já produz seus frutos. 
No primeiro dia de vigência, com base no novo texto, um juiz do Trabalho recusou uma velha picaretagem agasalhada na velha legislação: a tentativa de arrancar dinheiro do patrão alegando ter sido vítima de “assalto” a caminho do trabalho. Nesse caso, o sujeito pedia R$50 mil. Acabou condenado a pagar R$8,5 mil por litigância de má-fé. 
O patrão vinha sendo responsabilizado pelo assalto ou o “acidente de trajeto” para o trabalho, da topada na calçada ao acidente de trânsito.
A decisão do juiz José Cairo Junior, da Bahia, inaugura fase histórica nas relações de trabalho no Brasil. 
O economista Luiz Paulo Rosenberg chama a atenção para o fato de a reforma trabalhista contribuir para o reaparecimento dos empregos. Cláudio Humberto. 
BZ-Pelas regras anteriores, o empregado abusava da lei trabalhista que sempre lhe dava razão. Era uma lei paternalista. A lei tem que ser justa. O trabalhador se aproveitava disso, para processar o patrão, por qualquer divergência. Agora vai ter que pensar mais um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).