quarta-feira, 15 de novembro de 2017

NA ITÁLIA, ALOYSIO DISCUTE COM CHANCELER SITUAÇÃO DE CESARE BATTISTI

15/11/2017
Resultado de imagem para NA ITÁLIA, ALOYSIO DISCUTE COM CHANCELER SITUAÇÃO DE CESARE BATTISTI
Cesare Battisti, criminoso italiano, abrigado no Brasil por ordens de Lula
A situação de Cesare Battisti foi discutida nesta segunda-feira, 13, num encontro do ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, com o ministro de Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional da Itália, Angelino Alfano. 
Cidadão italiano e condenado por terrorismo em seu país, Battisti vive no Brasil. Seus advogados ingressaram com pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar sua extradição.”
O ministro Alfano acompanha com máximo interesse a evolução do caso Battisti no Judiciário brasileiro”, diz comunicado conjunto divulgado após a reunião. 
“Ambos os ministros reiteraram seu compromisso com o fortalecimento da cooperação judiciária bilateral.”
Durante a visita, o ministro italiano confirmou o apoio de seu país ao ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). 
O comunicado diz que a Itália “se alegra” com o fato de o País preencher os critérios para iniciar seu processo de adesão.
Os dois chanceleres também falaram sobre temas regionais europeus e latino-americanos. 
Eles “concordaram quanto à gravidade da situação na Venezuela e à necessidade de que sejam restaurados o estado de direito e a democracia, reafirmando que só um diálogo político real, conduzido de boa-fé, pode permitir a superação dos gravíssimos problemas de ordem institucional, econômica e social que aquele país atravessa”, diz o comunicado. Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).