28/11/2017
![]() |
| O deputado Vargas hostiliza o presidente do STF, numa visita deste à Câmara. |
Os desembargadores da 4ª Seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negaram, por maioria, em sessão realizada nesta segunda-feira, 27, o recurso de embargos infringentes impetrado pelas defesas do ex-deputado federal André Luiz Vargas (ex-PT/PR), do irmão dele Leon Denis Vargas, e do publicitário Ricardo Hoffmann, que tiveram a condenação confirmada pela Corte em 31 de maio.
Vargas foi acusado de receber propina de Hoffmann, cerca de R$ 1 1 milhão, para influenciar na contratação da agência dele em serviços de publicidade da Caixa Econômica Federal e do Ministério da Saúde.
Os réus foram condenados pelo juiz federal Sérgio Moro em setembro de 2015 por corrupção e lavagem de dinheiro.
As penas ficaram definidas pelo TRF-4 em 13 anos, 10 meses e 24 dias para André Vargas; 10 anos e 10 meses para Leon, que era sócio do ex-deputado; e 13 anos, 10 meses e 24 dias para Hoffmann. deve oficiar Sérgio Moro para que determine a execução das penas. Estadão
BZ-Eu sei que muita gente não se lembra desse deputado. É que ele nunca fez nada digno de nota. Mas ele é aquele “deputadozinho” desprezível e mal educado, que, como vice-presidente da Câmara, destratou e hostilizou o ministro Joaquim Barbosa, então presidente do STF, que prestigiava um evento na Câmara.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).