18/12/2017
![]() |
Sebastian Piñera venceu com boa margem a eleição presidencial para o Chile. Seu rival, Alejandro Guillier, reconheceu a derrota e disse que contactou Piñera para parabenizá-lo.
Segundo a apuração oficial, com praticamente 100% das urnas apuradas, Piñera tinha 54,6% dos votos, enquanto Guillier estava com 45,4%.
No primeiro turno, ele era o favorito, mas obteve 36% dos votos, enquanto seu maior rival não foi Alejandro Guillier, que teve 22% dos votos, mas a abstenção, que chegou a 46%.
O índice de abstenção tem aumentado desde que o voto deixou de ser obrigatório no país, em 2012. No primeiro turno, a taxa foi recorde: dos 14 milhões de chilenos habilitados a votar, apenas 6,7 milhões compareceram às urnas. por Associated Press/Estadão
BZ-Aos poucos, o esquema esquerdista bolivariano pensado e trabalhado por Chaves, Lula, Morales, Bachelet, vai sendo desmontado. Vence a democracia.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).