15/12/2107
![]() |
Um segurança teria impedido um menino negro de entrar no Shopping Parque Bosque Maia, em Guarulhos, São Paulo, nesta terça-feira (12).
De acordo com o G1, o jovem foi comprar um chinelo acompanhado da mãe e de seus dois irmãos.
Só que, para cuidar dos dois filhos menores, a mãe deu o cartão de débito ao jovem e pediu que ele fosse sozinho até a loja, escolhesse e comprasse o chinelo.
"Eu falei [para o menino]: 'Vai você. Você já escolhe e compra de uma vez'”, afirmou a mãe.
O menino chegou a entrar no shopping, mas acabou sendo retirado pelo segurança que o impediu de entrar novamente.
"Tem um monte de filho de boyzinho que vem sozinho. É pelas condições da roupa do meu filho. É só por causa dessas condições, porque meu filho não está com um tênis bom, uma roupa boa”, criticou a mãe.
Um vídeo com a história foi compartilhado na internet e acabou viralizando.
Em nota, a assessoria de imprensa do shopping afirma que repudia “qualquer forma de discriminação e preconceito”. Bahia Notícias
BZ-Essa é uma clássica manifestação de racismo, que deve ser investigada e punida de modo exemplar. Ao Shopping deve ser aplicada uma multa pesada e exemplar. O racismo é um preconceito a ser combatido, repudiado.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).