segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

IMPORTAÇÃO CRIMINOSA DE ETANOL FAZ O BRASIL PERDER R$2,2 BILHÕES

11/12/2017 
Resultado de imagem para IMPORTAÇÃO CRIMINOSA DE ETANOL FAZ O BRASIL PERDER R$2,2 BILHÕES: charges

A importação de etanol podre e poluente do Estados Unidos, com zero de impostos, fez o Brasil perder em divisas, em 2017, mais de 2 bilhões e 230 milhões de reais (680 milhões de dólares) segundo dados oficiais.
Somente este ano foram importados quase 1,8 bilhão de litros de etanol poluente, à base de milho, sendo 1,6 bilhão de litros destinados ao Nordeste, com o objetivo de prejudicar os produtores. 
A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder. 
A estratégia dos distribuidores (grupos do Sudeste também produtores de etanol) é fragilizar destilarias do Nordeste para comprá-las a preço de banana, como o fizeram em São Paulo e Minas.
A importação é desnecessária porque a produção nacional de etanol é suficiente para abastecer o País, seja anidro ou hidratado. 
Destinada 90% ao Nordeste, onde a produção de etanol gera 400 mil empregos paga impostos, a importação criminosa provoca superoferta. Diário do Poder
BZ-Onde estão as autoridades brasileiras responsáveis pelo comércio externo do Brasil? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).