terça-feira, 19 de dezembro de 2017

LUISLINDA DEIXA VAGOS 22 CARGOS DE CHEFIA E É ACUSADA DE OMISSÃO

19/12/2017 
Resultado de imagem para LUISLINDA DEIXA VAGOS 22 CARGOS DE CHEFIA E É ACUSADA DE OMISSÃO

A Procuradoria-Geral da República vai analisar denúncia apresentada contra a ministra Luislinda Valois em que é acusada de “omissão e gestão irresponsável” da pasta de Direitos Humanos. 
O pedido é do Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que reúne cerca de mil instituições da sociedade civil. 
A entidade alega que vários cargos não foram preenchidos pela ministra, o que afeta os trabalhos da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre outras, e a acusa de “atuar de forma persecutória contra servidores do ministério”. 
Ao todo, 22 cargos de chefia estão vagos no ministério comandado por Luislinda. Somente na Secretaria de Igualdade Racial seis áreas estão sem coordenadores. 
Na Secretaria da Criança e do Adolescente, duas diretorias não têm comando. A conta não inclui os cargos vagos no terceiro escalão.
Na denúncia encaminhada à procuradora dos Direitos do Cidadão Deborah Duprat (o protocolo é do último dia 15), o Fórum informa que tentou dialogar com a ministra Luislinda, mas ela alegou que “tais cargos pertencem ao presidente da República”. Estadão 
BZ-Esta senhora demonstrou uma enorme incapacidade no desempenho da função de ministra, ao passo que foi extremamente rápida na tentativa de agregar ao seu salário de desembargadora aposentada, o salário de ministro, o que levaria a ter rendimentos acima do teto máximo permitido. Ela se desfiliou do PSDB, e agora quer se filiar ao PMDB, mas a ala afro do partido já se manifestou contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).