segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

MORRE O ESCRITOR E JORNALISTA GAÚCHO LUIZ CARLOS MACIEL

11/12/2017
Resultado de imagem para MORRE O ESCRITOR E JORNALISTA GAÚCHO LUIZ CARLOS MACIEL

Morreu neste sábado, 9, no Rio, aos 79 anos, o escritor, jornalista e roteirista gaúcho Luiz Carlos Maciel. 
Nascido em Porto Alegre, em 1938, Maciel ficou conhecido como guru da contracultura brasileira no fim da década de 1960, quando escrevia sobre movimentos alternativos culturais para O Pasquim, jornal que ajudou a fundar. Também diretor teatral, Maciel estava internado no Hospital Copa D’Or, no Rio, desde o dia 26 de novembro, em decorrência do agravamento do quadro infeccioso do enfisema, uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Segundo sua filha Lúcia, ele morreu vítima de falência múltipla dos órgãos. Estadão Conteúdo 
BZ-Conheci o Maciel, nos idos dos anos 60, quando ele era diretor da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia. Eu, um jovem adolescente ávido por conhecimento, era frequentador assíduo dos shows e peças apresentadas no auditório da Escola, um dos poucos locais onde se podia falar livremente, nos tempos da ditadura militar. Além disso era grátis. É realmente uma grande perda para a inteligência brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).