29/12/2017
![]() |
O núcleo do Palácio do Planalto reconhece que o presidente Michel Temer saiu extremamente desgastado do episódio que culminou com a suspensão pelo STF de pontos do indulto de Natal.
De acordo com o blog do jornalista da GloboNews, Gerson Camarotti, interlocutores de Temer afirmaram que tanto a ação da procuradora-geral da República, Raquel Dodge como a decisão da ministra Cármen Lúcia foram muito duras em relação ao decreto assinado por Temer.
Segundo o blog, apesar da forte reação de investigadores da operação Lava Jato, e até mesmo de setores do Judiciário, o governo não trabalhava com um desfecho tão desfavorável ao presidente Michel Temer, com forte desgaste de imagem do governo.
No Palácio do Planalto, foi recebida com surpresa a decisão de Raquel Dodge de recorrer ao Supremo contra o indulto.
Avaliação reservada é que ela fez uma ação muito dura, chegando a afirmar que o chefe do Executivo não tem poder ilimitado. Política Livre BZ-Embora o INDULTO seja da competência exclusiva do presidente da República, a constituição coloca limites para a emissão de tal medida. Ao ver dos especialista no assunto, o presidente Temer teria exagerado e não atentado para certos limites. Pisou no tomate.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).