19/12/2017
O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta segunda-feira (18) uma denúncia contra o deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) no âmbito da Operação Lava Jato. Além dele, a Segunda Turma do Supremo não aceitou nesta segunda denúncias apresentadas contra os deputados federais José Guimarães (PT-CE) e Arthur Lira (PP-AL) e o senador Benedito de Lira (PP-AL).
O deputado foi acusado de intermediar uma negociação entre o ex-presidente do PSDB e ex-senador Sérgio Guerra, morto em 2014, e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa para barrar, em 2009, as investigações da CPI da Petrobras no Senado.
Já Guimarães foi denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Arthur e Benedito, pai e filho, se livraram também das acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Bahia Notícias.
BZ-Os ministros Gilmar Mendes e Tofolli lideraram o cordão da bondade...

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).