31/01/2018
Eles nunca deixaram o poder.... |
Entre os argumentos da defesa do ex-presidente Lula no âmbito de habeas corpus ao Superior Tribunal de Justiça está a candidatura do petista para a disputa presidencial de 2018.
A defesa apelou à Corte contra a execução de sua pena de 12 anos e um mês na Operação Lava Jato após esgotados os recursos ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
O ex-presidente teve sua condenação confirmada, por 3 a 0, no Tribunal da Lava Jato e ainda viu sua pena ser aumentada de 9 anos e 6 meses para 12 anos e 1 mês, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Assim como o juiz federal Sérgio Moro, os desembargadores entenderam que o triplex no condomínio Solaris e suas respectivas reformas custeadas pela OAS representam propinas de R$ 2,2 milhões ao petista.
Ao condenar Lula, os desembargadores ainda pediram para que, após esgotado seu último recurso ao TRF-4, a pena de prisão, em regime fechado, seja executada. Política Livre
BZ-É uma pena que um político como Lula tenha sua vida política interrompida pelos tribunais criminais, mas ninguém pode infringir a Lei e escapar de ser julgado, por mais prestígio político que tenha. Uma coisa é separada da outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).