sexta-feira, 7 de maio de 2010

CURTAS&RÁPIDAS


07/05/2010
1 - Se simpatia elegesse alguém, Marina Silva estaria eleita presidente do Brasil. No debate de ontem, com José Serra e Dilma Roussef, visivelmente debilitada por uma gripe, esbanjou simpatia. Falou firme, segura mas com doçura.
2 - Os três principais pré-candidatos à Presidência – José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) – participaram nesta quinta-feira do 27º Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte (MG), e transformaram o evento em um debate eleitoral.
3 - Dilma disse concordar com o tucano. “Concordo com Serra no que se refere a royalties da mineração. É um absurdo o que se cobra, é uma questão de dívida com a nação. Eu considero que uma das coisas mais estratégicas que tem é a parceria e eu a aprendi fazendo, aprendi que todo mundo ganha, ganha o Estado, ganha o município e a União”.
4 - Marina, por sua vez, afirmou que Minas tem uma isenção do ICMS para a mineração. “Isso não é justo, porque é o Estado que tem a maior quantidade de mineração do país e os senhores que são prefeitos, o Estado de Minas acaba não se beneficiando dessa riqueza.
5 - Precisamos acreditar na ética dos valores. Tentamos governar sozinhos no PT, sem dialogar com PSDB e acabamos com o pior do PMDB.
Marina Silva, ex-PT, candidata à sucessão de Lula pelo PV
6 - Criado com o objetivo de espalhar diariamente pela internet e por rádios do interior do país entrevistas em que Dilma Rousseff (PT) falaria sobre “importantes temas da agenda nacional”, o “Fala Dilma” empacou no terceiro episódio e não tem atualizações desde a quinta-feira da semana passada.
7 - O mosquito da dengue aterrorizou três importantes assessores de imprensa da pré-candidata a presidência da república do Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff. Segundo informações, os jornalistas contraíram a doença em uma das mansões alugadas pela campanha no Lago Sul, em Brasília.
8 - O presidente Lula vai anunciar a decisão formal na escolha do F-X2, novo caça de alta tecnologia da Força Aérea Brasileira, até o fim deste mês. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, que havia anunciado o prazo de 30 dias em abril, renovou seus votos ontem, em SP, pouco antes de viajar para o Equador, Rússia e Irã.
9 - “Há boas chances”, disse. Jobim revelou também que os preços baixaram “significativamente” na definitiva rodada de ajuste das ofertas. O valor estimado pode chegar a cerca de 6 bilhões de euros, financiados até 2029 se for seguido o modelo adotado na compra dos quatro submarinos Scorpéne e mais o casco de um modelo nuclear
10 - Há dinheiro para tudo, menos para pagar o devido aos aposentados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).