sábado, 8 de maio de 2010

INTERNACIONAIS


08/05/2010

CHÁVEZ E OS BOVINOS
A delegação mais numerosa da Expozebu, o maior encontro da pecuária nacional, que está se realizando em Uberaba (MG) é a da Venezuela. Tem 98 pecuaristas que vivem em pé de guerra com Hugo Chávez. Explica-se: Chávez arrasou com o produtor rural venezuelano, sucateou a pecuária e, para não sucatear também os frigoríficos, passou a importar gado brasileiro. Em resumo, o pecuarista venezuelano detesta Chavéz, mas o brasileiro gosta. (CLÁUDIO HUMBERTO)

LUGAR DO MUNDO PARA SER MÃE
Segundo a organização Save the children "as mães vivem melhor na Noruega e na Austrália". A ONG publicou um ranking, com 160 países, listando os "melhores e piores lugares para ser mãe". O informe foi intitulado "Estado das mães do mundo 2010". Entre os dez melhores locais para dar à luz, "a Noruega ocupa o primeiro lugar, seguido de Austrália, Islândia, Suécia, Dinamarca, Nova Zelândia, Finlândia, Holanda, Bélgica e Alemanha". No outro extremo está o Afeganistão, considerado o pior país para a maternidade. "Nas dez últimas posições, encontramos o Afeganistão no último lugar, precedido por Nigéria, Chade, Guiné Bissau, Iêmen, República Democrática do Congo, Mali, Sudão, Eritreia e Guiné Equatorial", acrescenta a ONG. As comparações feitas parecem incontestáveis: "Na Etiópia, apenas 6% dos nascimentos são assistidos por uma equipe qualificada, enquanto na Noruega praticamente todos os nascimentos contam com a presença de profissionais especializados”. Outra comparação: "Na Nigéria, as mulheres recebem menos de quatro anos de educação formal, enquanto na Austrália e na Nova Zelândia, cada mulher passa, em média, mais de 20 anos na escola". O comunicado termina com um apelo urgente para “aumentar o número de agentes de saúde nas nações mais pobres do mundo". (ESTADÃO)

NY FECHA NOVAMENTE TIMES SQUARE POR “BOMBA”
Um pacote considerado suspeito causou novo fechamento de parte da Times Square, o metro quadrado mais caro do mundo, em Nova York, reeditanto a ameaça de bomba que ocorreu na semana passada. Policiais fecharam acessos na esquina da 46th com a Broadway Street, a poucos quarteirões do último suposto atentado. A embalagem seria uma garrafa térmica achada em frente ao Hotel Marriot por volta das 14h. Os policiais se preparam para averiguar o volume para saber se se trata de uma bomba ou não. Na última terça, o autor confesso da tentativa de terrorismo da semana passada, Faisal Shahzad, 30, foi submetido a um interrogatório para que fossem revelados supostos vínculos da conspiração no Paquistão, nação original do acusado. (G1)

Um comentário:

  1. Zeca, eu acordei primeiro do que vc. Vc anda é preguiçoso... Ói, tão dizendo que vc é muito bruto,
    eu que te conheço sei q não é nada disto
    Vc é uma "MÔÇA"!

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).