TERMINA PERÍODO DE DEFESO NO RIO SÃO FRANCISCO
Termina nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, o período de defeso (proibição à pesca e comércio de pescado) no rio São Francisco, nas bacias da Bahia e em 11 açudes do estado (ver lista abaixo). O período de defeso é importante para proteger as espécies aquáticas e a atividade da pesca. “Temos que fomentar estratégias sustentáveis, observando a natureza econômica, social, ambiental e cultural e, assim, dar nossa contribuição para o desenvolvimento da pesca em todo o Estado”, enfatiza Cássio Peixoto, presidente da Bahia Pesca, empresa, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura. O defeso é normatizado e fiscalizado pelo Governo Federal, por meio do Ibama.“Essa suspensão da pesca ocorre normalmente durante a época de reprodução, desova ou recrutamento das espécies, quando os peixes ainda são muito pequenos e estão se desenvolvendo”, explica o biólogo e Gerente de Pesca da Bahia Pesca, Roberto Pantaleão.
GOVERNO DIVULGA NOVAS MUDANÇAS NA ÁREA DA SEGURANÇA PÚBLICA DA BAHIA
O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado que circula nesta segunda-feira três novas mudanças no quadro de delegados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), além de seis mudanças em quadros de chefia da Polícia Militar. Na sexta-feira, foram feitas nove alterações no quadro de delegados do estado. Entre as novas alterações, o delegado André Augusto de Mendonça Viana, que respondia pela coordenação de Operações Especiais, passa a assumir o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil. No lugar de Viana assume o delegado Cleandro Pimenta, que havia sido exonerado na sexta do cargo de diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio. O governo divulgou também que o delegado Arthur José Pedreira Gallas e Souza irá assumir a coordenação de Produtos Controlados. Ele havia sido exonerado na sexta-feira do cargo de diretor do Departamernto de Homicídios da Polícia Civil, atualmente sob a direção do delegado Jorgue Figueiredo. Leia mais no G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).