Alana Rizzo, Estadão
O Grupo dos 20 (G-20) estuda uma proposta para barrar a circulação de corruptos e corruptores nos seus países-membros a partir da negativa de vistos e de refúgio. A proposta, encabeçada pelos Estados Unidos, é vista com reticências no governo brasileiro.
O Estado teve acesso a documentos que relatam a falta de consenso dentro do governo em apresentar uma manifestação sobre o tema, apesar da pressão internacional. Desde o ano passado, membros da Controladoria-Geral da União (CGU), do Ministério das Relações Exteriores, da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Ministério da Justiça estão envolvidos no debate, considerado "sensível", "polêmico" e "difícil". As autoridades brasileiras não conseguem definir quem seria afetado pela medida.
BZ-Se o Brasil insistir nesssa posição canhestra, passará ao mundo, um atestado público de que apoia a corrupção. Isso vai desgastar a nossa imagem, com graves consequencias.
Mais desgastada do que e? Impossivel!!!
ResponderExcluirCom elementos do tipo SARNEY,COLLOR e CALHEIROS,o nosso país tem que se preocupar mesmo,pois,esses elementos teriam que estar é em BANGU,PAPUDA ou coisa assim!
ResponderExcluir