quarta-feira, 13 de março de 2013

ESTADUAIS

13/03/2013

GOVERNO DA BAHIA DISTRIBUIRÁ PATRULHA MECANIZADA PARA CONSÓRCIOS 



A política de convivência com a seca, promovida pelo Governo da Bahia, terá mais uma ação de apoio à população que sofre com a falta de chuvas. Com orçamento em torno de R$ 20 milhões (recursos estaduais), serão distribuídas patrulhas mecanizadas aos consórcios legalizados, reforçando a construção de barreiros, barragens subterrâneas e de aguadas na região do semiárido. O anúncio foi feito nesta terça-feira, pelo secretário da Casa Civil e coordenador do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca, Rui Costa, durante a 6ª reunião itinerante do Comitê, sediada em Feira de Santana. A demarcação de quais máquinas vão compor cada patrulha será tomada a partir da demanda dos próprios consórcios. De acordo com o secretário Rui Costa, na próxima semana, Comitê e prefeitos presidentes destes consórcios se reunirão para que esta questão seja definida. “Vamos aumentar a capacidade de armazenamento de água, atendendo, com as patrulhas mecanizadas, à necessidade de cada região”, disse Rui. A medida será oficializada através do lançamento de edital de licitação, que deve ocorrer ainda em março. Ainda durante a 6ª reunião itinerante, que teve a participação de prefeitos dos territórios de identidade Portal do Sertão e Bacia do Jacuípe, o Comitê expôs os investimentos feitos nestes territórios, totalizando R$ 276,2 milhões, entre 2007 e 2012, em prol da democratização do acesso a água. (BN)


AO TENTAR ELOGIAR MARACAJÁ, PAULO MAGALHÃES CHAMA JH DE 'PREFEITO QUE MAIS ROUBOU' 



por Evilásio Júnior 
O deputado baiano Paulo Magalhães (PSD) se excedeu, na sessão desta terça-feira (12), na Câmara Federal, e, na tentativa de elogiar a reeleição do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Paulo Maracajá, acabou por chamar o ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PP), de "ladrão". Em plena tribuna, diante de todos os parlamentares e da imprensa, o parlamentar elogiou a rigidez da mesa diretora do TCM ao julgar os exercícios dos prefeitos baianos e vociferou um exemplo. "João Henrique se notabilizou como o prefeito que mais roubou à frente da prefeitura, que mais usurpou o dinheiro público, que mais desrespeitou o erário público. Entrou na história de Salvador como o prefeito que mais usurpou dinheiro público", atirou. Em relação à apreciação das prestações de JH em 2012, prevista para esta quarta (13), Magalhães não só disse acreditar em mais uma rejeição como opinou que ele "vai ter que devolver tudo o que roubou do erário público". O TCM já desaprovou as contas de João em 2009, 2010 e 2011. Agora, concorre ao tetra. Em tempo: o deputado contatou o Bahia Notícias para reclamar de a nota ter dito que ele se "excedeu" e emendou: "quem se excedeu foi João Henrique... no roubo".
BZ-Uma pergunta: quais foram os outros que roubaram menos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).