13/03/2013
MINISTRO DIZ QUE SISTEMA POLÍTICO 'GERA CORRUPÇÃO' E DEFENDE MUDANÇAS
Mariana Oliveira Do G1, em Brasília
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta terça-feira (12) que o atual sistema político "gera corrupção" e que é necessário "coragem" para mudar. Em cerimônia de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cardozo defendeu a necessidade de uma reforma política.
"Com absoluta sinceridade, digo que é imprescindível uma reforma política no Brasil. Temos um sistema arcaico, que gera corrupção, traz problema de governabilidade, e exige coragem de mudar", disse Cardozo em discurso a uma plateia formada por advogados.
DILMA E RENAN SÃO ALVOS DE PROTESTOS EM VISITA A ALAGOAS
A presidente da República, Dilma Rousseff, e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), foram alvo de protestos durante cerimônia em Água Branca, no sertão de Alagoas, a 296 km de Maceió, noticiou a Folha de S. Paulo. A presidente visitou a cidade alagoana para inaugurar um trecho do Canal do Sertão, obra iniciada em 1992. Segundo a Folha, durante todo o tempo em que a presidente discursou, ouviu-se o som de apitos dos manifestantes, que negaram ter ligações com qualquer grupo político e carregavam faixas e cartazes com frases como "Honestamente, nunca se mentiu tanto" e "Dilma, traidora. De oprimida a opressora".
EVENTO DO PSDB SOBRE A PETROBRAS GERA REAÇÃO DO PT
O seminário do PSDB "Recuperar a Petrobras é o nosso desafio - A favor do Brasil, a favor da Petrobras" gerou uma briga entre partidos de oposição e aliados do governo. Enquanto o engenheiro Alfredo Renault fazia pronunciamento durante o evento tucano, os petistas divulgavam a entrevista da presidente da empresa, Graça Foster, ao site do Partido dos Trabalhadores, para dizer que "não há crise" na estatal. Na entrevista, Foster afirma que "temos, como sempre tivemos, em 60 anos de história, grandes desafios a superar, que são também enormes oportunidades de crescimento para a companhia" e que "A Petrobras não passa por qualquer dificuldade financeira”. Segundo ela, os investimentos da empresa em 2012 “chegaram a R$ 84,1 bilhões, a maior realização na história da Petrobras". Com informações do Estadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).