04/03/2013
OPOSITORES EXIGEM PROVA DE QUE CHÁVEZ ESTÁ VIVO
Centenas de estudantes críticos ao governo de Hugo Chávez e políticos de oposição marcharam neste domingo (3) em Caracas para exigir provas de que o presidente está vivo e governa o país. Segundo a Reuters, alguns dos cartazes carregados pelo grupo diziam “Pare de mentir!” e “Diga-nos a verdade!”. Autoridades afirmam que Chávez está em um hospital militar de Caracas há duas semanas, após voltar de Cuba. Elas dizem ainda que o presidente governa por meio da escrita, apesar de respirar por meio de um tubo traqueal e ser submetido à quimioterapia. Estiveram presentes à manifestação vários líderes da coligação opositora Unidade Democrática.
REI DA ESPANHA É OPERADO NESTE DOMINGO, DIZ JORNAL
A simpática família real espanhola |
O rei da Espanha, Don Juan Carlos, passará por uma operação de hérnia de disco na região lombar, neste domingo, de acordo com informações publicadas pelo jornal espanhol El País. Esta seria a 12ª vez que o monarca, de 75 anos, se submete a um procedimento cirúrgico. Apenas em 10 meses, é a quarta cirurgia. Segundo o jornal, o rei foi internado em sua clínica particular La Milagrosa, em Madrid, onde será operado pelo neurocirurgião Manuel de la Torre Gutiérrez. Desta vez, seu afastamento, após a cirurgia, será mais longo e deve se estender por mais de um mês. De acordo com informações do El País, a cirurgia não foi divulgada oficialmente “para não alarmar, pois a luxação não tem relevância”, segundo fontes do Palácio de la Zarzuela. O procedimento de hoje visa a “descompressão neurológica e a estabilização vertebral”, afirmou o chefe do serviço médico da Casa do Rei, Miguel Fernández-Tapia Ruano. Don Juan Carlos sofre com a hérnia há algum tempo, mas seu quadro agravou-se nos últimos meses, quando o monarca passou a ter dificuldades de andar ereto. (Agência Estado)
IRÃ MONTA 3 MIL CENTRÍFUGAS PARA ENRIQUECIMENTO DE URÂNIO, INFORMA AGÊNCIA
O Irã prepara aproximadamente 3 mil centrífugas avançadas na usina de Natanz para elevar o enriquecimento de urânio utilizado em seu programa nuclear, informou neste domingo (3) a agência de notícias local Fars. A informação foi revelada um mês após Teerã anunciar que aumentaria as atividades da usina, localizada na região central do país. Estados Unidos, Israel e os países europeus suspeitam que o Irã queira criar uma bomba atômica, o que é negado pelo governo local. O chefe da Organização de Energia Atômica do Irã, Fereydoun Abbasi-Davani, afirmou que as centrífugas são mais eficientes que as já usadas no programa iraniano. Caso funcionem corretamente, essas máquinas possibilitarão acelerar significativamente a construção do seu estoque de urânio enriquecido.
BZ-Caso o Irã consiga construir uma bomba atômica, o mundo correrá um grande perigo de um desastre nuclear. Os aloprados iranianos poderão querer provar que Alá é maior que tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).