PMDB CONFIRMA APOIO AO PT EM 2014 E ALMEJA VOO SOLO EM 2018
O presidente em exercício do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse estar disposto a lançar candidato próprio a presidente em 2018. "Essa é a nota meta", disse. O vice-presidente Michel temer é reconduzido à liderança nacional do partido em convenção neste sábado (2). O líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), afirmou que o evento é "o início de uma arrancada". "Nós temos a condição de ganhar a Presidência da república em 2018. Um partido forte começa com condições de crescer. Time que não joga não tem torcida. O PMDB vai mostrar em 2014 o quão grande ele é", prometeu. Informações do UOL.
CONTRA PT, PMDB APROVA MOÇÃO SOBRE A MÍDIA
Numa das moções aprovadas na convenção que realizou neste sábado (2), o PMDB informou que fará a “defesa intransigente da liberdade de imprensa.” Fez isso 24 horas depois de o diretório nacional do PT ter aprovado resolução a favor da colega de assinaturas para um projeto de regulação da mídia.
Signatário da moção do PMDB, o deputado baiano Lúcio Vieira Lima não deixou dúvidas quanto à intenção do texto. Trata-se de uma resposta ao pseudoaliado PT. “Não podemos permitir que uma agremiação defenda o cerceamento da liberdade de imprensa. A sociedade é devedora da imprensa, que é peça fundamental na democracia. Essa moção é em defesa do Brasil”, disse.
O presidente do PT federal, Rui Falcão, diz que seu partido não deseja censurar, mas “democratizar” os meios de comunicação. Por ora, não convenceu nem o seu principal sócio no condomínio governista.
PETROBRAS DETECTA VAZAMENTO NA BACIA DE CAMPOS
A Petrobras identificou um vazamento de óleo no Campo de Marlim, um dos três maiores produtores da Bacia de Campos. A mancha de óleo foi localizada a 172 km da costa de Macaé, no noroeste do Rio de Janeiro. Pelos cálculos da Petrobras, o volume de óleo detectado foi estimado em 108 litros, sendo 13 livros vazados na quinta-feira e outros 95, na sexta-feira. A empresa informou ter tomado todas as medidas para solucionar o problema. Em nota, a companhia informou que o vazamento se deve a problemas no equipamento conhecido como árvore de natal molhada, do poço MRL-131, que está fora de operação. “De acordo com os padrões para esse tipo de ocorrência, foram deslocadas para o local cinco embarcações especializadas em contenção e recolhimento de óleo, três para inspeção submarina e aeronave para sobrevoar a área”, diz a nota. A Petrobras informou ter comunicado o acidente à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), ao Ibama e à Marinha. (Veja)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).