terça-feira, 5 de março de 2013

NACIONAIS

05/03/2013


GOVERNO NÃO PODE PERSEGUIR QUEM NÃO É DO MESMO PARTIDO, DIZ DILMA 



A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (4), durante cerimônia de entrega de moradias populares do programa Minha Casa Minha Vida em João Pessoa, que “não tem justificativa para nenhum governo perserguir quem não é do mesmo partido dele”. Para Dilma, desde a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governo federal vem mudando a maneira de se relacionar com governos estaduais e municipais. “Tem uma coisa muito importante que o Brasil mudou. O governo não pode, não tem justificativa para nenhum governo, perserguir quem não é do mesmo partido dele. Desde o início do governo Lula, nós mudamos a forma de relacionar. Os recursos são dados porque as pessoas precisam, os municípios, quem quer que seja. Nós não olhamos se o prefeito é de que partido, de que credo religioso, de que time de futebol”, afirmou a presidente. Dilma discursou ao lado do governador Ricardo Coutinho, do PSB, partido aliado do governo federal, mas que cogita lançar como candidato a presidente governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para concorrer contra Dilma em 2014. Leia mais no G1. 


BRASIL NÃO PEGA ‘PNEUMONIA’ COM ‘ESPIRRO’ DA CRISE EXTERNA, DIZ DILMA 



A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (4), durante evento de entrega de moradias populares do programa Minha Casa Minha Vida em João Pessoa, que o Brasil “está mudando” e que o país não “pega pneumonia” quando há um “espirro” da crise econômica mundial. “O Brasil vem mudando. Nós aumentamos a oportunidade de trabalho, reduzimos o desemprego, demos uma correção para o salário mínimo. Quando há crise lá fora, um espirro, o Brasil não pega pneumonia, temos R$ 378 bilhões de reserva”, afirmou a presidente. Dilma disse também, a exemplo do que já fez em outros discursos recentes, que prentede que o Brasíl se torne um “país de classe média”. “Nós queremos um país de classe média, de renda média, um país em que as pessoas sejam consumidoras, tenham seus direitos de consumidores respeitados, a sua casa de qualidade, acesso a saúde e a educação”, afirmou. Leia mais no G1. 
BZ-40-50 anos atrás, o Brsil era tão dependente da economia americana, que se costumava dizer que quando eles espirravam a gente já estava com pneumonia. Hoje as coisas estão diferentes.


AÉCIO DIZ QUE DILMA ‘TIROU OS OLHOS DE 2013′ 



O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi recebido nesta segunda-feira em Goiânia como candidato tucano à Presidência da República em 2014. Ao chegar ao evento organizado pelo governador Marconi Perillo (PSDB-GO), o mineiro ouviu gritos de “Aécio Presidente” e acabou aderindo ao clima de campanha. Questionado se o seu nome já está na disputa, respondeu: “(Está) Na boca do povo”. Em rápida entrevista, Aécio voltou a criticar a gestão federal: “O governo levou à bancarrota patrimônios públicos como a Petrobras”, disse. “A Petrobras é uma demonstração clara do desgoverno e da perversidade nas empresas públicas”, enfatizou. Ele disse que o PSDB vai discutir nas próximas semanas os equívocos na estatal e afirmou ainda que o país assiste “passivamente ao desmonte da indústria e vê gargalos na infraestrutura”. “O governo tirou os olhos de 2013 e focou em 2014″, disse. O senador ainda criticou as políticas sociais do governo Dilma. “Governo que acha que pode acabar com a pobreza por decreto merece ser enfrentado e combatido.” Leia mais em Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).