CERCA DE 570 NOVOS MÉDICOS INTEGRARÃO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA NA BAHIA
Médicos que fazem parte do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) passarão a integrar o Programa Saúde da Família (PSF) em 193 municípios baianos. O governador Jaques Wagner parabenizou os 572 profissionais, nesta segunda-feira (4), durante solenidade que marca o início das atividades. “Vocês estão fazendo um bem tanto para a sociedade, que passa a ter uma melhor atenção básica, sobretudo para a população de baixa renda, como para si próprios, pois eu tenho certeza que esta experiência será muito importante na formação de todos vocês enquanto seres humanos e profissionais”, afirmou Wagner em evento que contou com o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, e o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales. Mais de 96 médicos atuarão em Salvador.
ACORDO DE UM BI DE EUROS GARANTE NOVOS PARQUES EÓLICOS NA BAHIA
Uma parceria envolvendo o montante de um bilhão de euros firmada entre as empresas do ramo de energia eólica Alstom e Renova Energia vai proporcionar a construção de parques eólicos na Bahia, com capacidade de geração de 1.200MW. O evento que selou o compromisso entre as empresas foi realizado no restaurante Amado, em Salvador, na manhã desta segunda-feira, e contou com a presença do governador Jaques Wagner. O acordo envolve o fornecimento, pela Alstom, ao longo de três a quatro anos, a partir de 2015, de cerca de 440 aerogeradores para construção dos novos parques da Renova, além dos serviços de operação e manutenção. Juntos, os aerogeradores possuem capacidade mínima instalada de 1.2 GW, quase o total da energia eólica gerada atualmente no Brasil. “Vamos continuar dando sustentação para esses parques eólicos, tanto pelo que eles representam para produção de energia limpa quanto pela interiorização das riquezas e geração de empregos para Bahia”, afirmou o governador Jaques Wagner. Estão previstos até 2014, investimentos de cerca de R$ 6,5 bilhões no setor eólico na Bahia, que irão gerar cinco mil empregos na implantação e 500 na operação dos projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).