quarta-feira, 8 de maio de 2013

AZEVEDO FAZ HISTÓRIA E CONQUISTA DIREÇÃO DA OMC

08/05/2013




A vitória do embaixador Roberto Azevedo, na direção-geral da OMC, a Organização Mundial do Comércio, faz dele o brasileiro a conquistar o cargo mais importante em organismos internacionais na História. 
Dilma engajou o governo e ainda se empenhou, pedindo votos em conversas bilaterais, telefonemas e por escrito. A campanha foi coordenada por um craque, o embaixador Ruy Pereira, e contou com o arrebatamento de um time campeão: os embaixadores do Brasil mundo afora. 
Emoção... Paulo Tarso Flecha de Lima, um dos maiores diplomatas do nosso tempo, embargou a voz ao felicitar Azevedo: “É uma vitória histórica!”. 
Meio campo... A vitória na OMC fez Roberto Azevedo esquecer, mas só por instantes, a derrota do seu Fluminense para o glorioso Botafogo, domingo. 
Tão longe... É carregada de significado a distância do ministro Antonio Patriota, que se manteve em Brasília, da eleição na OMC, em Genebra: 8.800 km.
BZ-Além de tudo, o embaixador é baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).