09/05/2013
CGU VETA NOVE TESTEMUNHAS DE DEFESA DE ROSEMARY NORONHA
Rosemary Noronha tem mais um motivo para se irritar com a sindicância aberta pelo governo para impedi-la de assumir um novo cargo público. A Controladoria-Geral da União indeferiu na terça-feira o pedido para que a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo use nove pessoas como testemunhas de sua defesa. Pelo menos duas delas são figuras próximas da presidente Dilma: o ministro Gilberto Carvalho e a ex-ministra Erenice Guerra. A medida deverá agilizar ainda mais o fim do processo administrativo que investiga tráfico de influência e uso do cargo para benefício próprio. (VEJA)
SUSPEITO SEPARAVA LEITE PARA OS FILHOS ANTES DE ADULTERAÇÃO, DIZ PROMOTOR
UOL/SÃO PAULO
Interceptações telefônicas flagraram um dos suspeito de envolvimento no esquema de adulteração de leite pedindo a separação do produto bom para a família antes da fraude. As gravações foram feitas durante as investigações que constataram a adição de uma substância semelhante a ureia, que possui formol, no Rio Grande do Sul.
"Ele pedia para deixar para ele o leite bom, antes de mandar para o consumo da população o produto com a substância cancerígena", afirmou o promotor Mauro Rockenbach. As investigações levaram à deflagração da operação "Leite Compen$ado", que resultou na prisão de oito pessoas. (FOLHA)
UM DIA DEPOIS DO OUTRO
Ilimar Franco, O Globo
O novo ministro Afif Domingos foi um dos articuladores de protesto contra o governo Lula, em 2005, no Centro de São Paulo. No ato, contrário ao mensalão e à corrupção, Afif distribuiu narizes de palhaço para a população.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).