07/05/2013
OBRA DO MARACANÃ GANHA ADITIVO DE R$ 200 MI E JÁ CUSTA R$ 1,12 BILHÃO
![]() |
| O corrupto João Havelange, ex-presidente da FIFA |
BZ-O ex-jogador e atual deputado Romário, há tempos vem chamando a atenção para o elevado custo dessas "reformas", os atrasos propositais, para permitir medidas emergenciais, fora portanto do controle, onde os corruptos enchem os bolsos mais ainda. Essa é apenas uma das obras.
COMISSÕES DA MULHER E DA COPA REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE EXPLORAÇÃO SEXUAL
Em pouco mais de um mês, o Brasil sediará a Copa das Confederações, evento que deve provocar grande movimentação de turistas. Diante da persistência de folhetos turísticos que incluem mulheres como atração, o evento torna urgente a discussão e prevenção do turismo sexual. É nesse contexto que as comissões da Mulher e da Copa 2014 da Assembleia Legislativa realizam nesta quarta-feira, 08 de maio, às 9h30, na Sala José Amando, a audiência pública “Exploração Sexual na Copa”. Proposta pela deputada estadual Maria del Carmen, a audiência marca o lançamento de uma cartilha sobre a prevenção, identificação e denúncia da exploração sexual de crianças, adolescentes e mulheres. Atualmente, 37% dos casos de exploração sexual contra crianças registrados no Brasil ocorrem no Nordeste e a idade média das vítimas é de apenas 11 anos. O objetivo do evento e da cartilha é chamar a atenção da sociedade sobre o tema, fazendo com que todos sejam parceiros dos órgãos públicos e entidades civis na redução de ocorrências do tipo. O evento contará com a presença dos deputados integrantes das comissões organizadoras; representantes das secretarias de Políticas para as Mulheres e do Turismo, além da Secretaria Especial da Copa; e a diretora do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), Jaqueline Leite, entre outros convidados.(O GLOBO)



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).