terça-feira, 7 de maio de 2013

PODER JUDICIÁRIO

07/05/2013

STJ ARQUIVA REPRESENTAÇÃO CRIMINAL CONTRA TELMA BRITTO 



por Cláudia Cardozo/POLÍTICA LIVRE 
O ministro José Delgado, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), arquivou uma representação criminal para que fosse aberto um processo disciplinar contra a desembargadora Telma Britto, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O pedido foi movido contra a magistrada por ela ter recebido uma notícia crime em desfavor do deputado estadual Reinaldo Braga (PR) por práticas de crimes de falsificação de documentos públicos, de estelionato e de falsidade ideológica. Em decisão monocrática, Telma decidiu pelo arquivamento do processo e determinou extração de cópia dos autos para ser enviada ao Ministério Público para apurar a responsabilidade penal do representante. O autor do pedido impetrado no STJ considerou que a desembargadora agiu sem serenidade e feriu o artigo 118 do Regimento Interno da Corte baiana por não ter colocado o caso na pauta de julgamento do colegiado. O voto do ministro José Delgado pela rejeição teve como base o parecer do Ministério Público Federal (MPF), que não visualizou hipótese de cometimento de crime. O parecer da procuradoria aponta que o arquivamento da noticia-crime está fundamentado e não há indícios de houve uma prática para favorecimento indevido próprio ou de terceiros. O MPF ainda pontuou que, ainda que procedentes, as irregularidades apresentadas, por si só, não resvalam para a seara criminal.

4 comentários:

  1. Zeca da para você levantar isso ai,qual documentosn foram falsificados, o estelionato e a falsidade ideologica?

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, sou do grupo do Deputado, sempre converso com ele, mais desconhecia este processo. Mas agora, após esta publicação, nossos correligionarios me informaram que o4 na Comarca de Camaçari e no TJB.

    ResponderExcluir
  3. Zeca, isto é estranho, vamos procurar outros processos do BRAGAO.

    ResponderExcluir
  4. Entrou muita grana para esta anulação. Ai tem dedo de Rubem Dario

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).