17/05/2013
TORNADOS DEIXAM SEIS MORTOS E DEZENAS DE FERIDOS NO TEXAS
Uma série de tornados deixou pelo menos seis mortos e dezenas de feridos no Estado norte-americano do Texas. As violentas tempestades de primavera retiraram trailers do chão, quebraram janelas e destruíram telhados. Em Granbury, a cidade mais atingida, um tornado atingiu dois bairros por volta das 20h (horário local) de quarta-feira. Atrás de uma casa, que estava no caminho da tempestade, uma garagem perdeu grande parte de sua lateral de alumínio, a porta cedeu e o telhado foi arrancado. Uma árvore atrás da casa perdeu a maior parte de seus galhos e um trailer, que estava vazio, foi destruído. O xerife do condado de Hood, Roger Deeds, descreveu o rescaldo e a busca pelos corpos. “Alguns foram encontrados nas casas e alguns foram encontrados nas proximidades das residências”, disse ele. “Há relatos de outras duas pessoas que não estavam nem perto de suas casas. Então, vamos fazer buscas na região.” De acordo com o xerife, eles procuram 14 pessoas. Cerca de 50 deram entrada no hospital Granbury, onde 14 receberam tratamento para seus ferimentos e duas foram transferidas para um hospital em Fort Worth, cerca de 56 quilômetros a nordeste, disse Deeds. (Correio*)
BRASILEIRAS QUE PROSTITUÍAM FILHAS MENORES SÃO DETIDAS NA ESPANHA
Agencia EFE
A polícia espanhola realizou busca em um apartamento em Cáceres (Espanha) onde flagrou duas menores de idade que se prostituíam e deteve quatro pessoas, entre elas as mães das jovens, duas mulheres brasileiras, informou nesta quinta-feira a polícia em comunicado. As menores foram encaminhadas a um centro de acolhida por estarem em situação ‘de risco e desamparo’. Além das duas cidadãs brasileiras, de 34 e 25 anos, mães das menores, outra jovem de 19 anos foi detida na operação, além de um espanhol de 43 anos. A polícia comprovou que o apartamento onde a exploração era praticada havia sido anunciado em várias redes sociais e era frequentado por vários clientes ao dia. As investigações determinaram que o ‘Apartamento Relax’ era administrado por uma das detidas, mãe de uma das menores. Leia mais no G1.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).