segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

FACHIN DEVE ANALISAR NOVO PEDIDO DE HABEAS CORPUS PREVENTIVO DE LULA, DIZ COLUNA

05/02/2018 
Resultado de imagem para FACHIN DEVE ANALISAR NOVO PEDIDO DE HABEAS CORPUS PREVENTIVO DE LULA, DIZ COLUNA

Agora é certo: o Habeas Corpus pra o ex-governador Sérgio Cabral tentar voltar para o Rio caiu com o ministro Gilmar Mendes. 
Segundo a colunista do Estadão, Eliane Cantanhêde, tem novidade: o ex-presidente Lula também entrou com HC no Supremo nesta sexta-feira, 2/2. 
Assim como o HC de Cabral foi destacado para Gilmar porque o ministro cuida de casos correlatos, o de Lula tem tudo para cair com o ministro Edson Fachin, que é relator da Lava Jato. 
O Habeas Corpus de Lula é preventivo, para tentar evitar que ele seja preso após os embargos declaratórios da defesa no TRF-4, que o condenou a 12 anos e um mês pelo triplex do Guarujá. 
A expectativa é de que Fachin leve o HC de Lula ao plenário, o que, na prática, significaria reabrir a discussão sobre prisão após condenação em segunda instância, mesmo após a presidente Carmen Lucia avisar que não poria a questão em pauta. 
Aliás, um detalhe que não passou despercebido no supremo: tanto Cabral quanto Lula aguardaram a reabertura do judiciário para entrar com Habeas Corpus. Medo da rigidez de Carmen Lucia? Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).