segunda-feira, 7 de junho de 2010

CURTAS&RÁPIDAS


07/06/2010

Damos as boas vindas ao Romeu Júnior, o nosso mais novo seguidor

1 - Coluna mensaleira: o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares escreve um artigo semanal hoje reproduzido em dois jornais. Quer atingir 50 jornais até o final do ano.

2 - No escurinho do Senado. Para a aplicação de películas de controle solar, em veículos e áreas envidraçadas, o Senado vai gastar R$ 78 mil.
3 - O preço da eleição. O Tribunal Superior Eleitoral vai gastar mais de R$ 1 milhão para comprar cabines de votação para as 27 unidades da Federação.
4 - Pesadelo do apagão. A ministra Erenice Guerra (Casa Civil) quer demitir toda a diretoria dos Correios porque teme um apagão postal em pleno mês de agosto, auge da campanha, com milhões de cartas de candidatos aos eleitores.
5 - Analistas preveem que o Real cairá ainda mais até as eleições – foram quatro desvalorizações em cinco dias – com o que chamam de “cenário de incertezas” nas propostas dos candidatos ao pós-Lula.
6 - O coronel e senador Tasso Jereissati antecipou a convenção do PSDB cearense para o dia 19. Quer pressionar o governador Cid Gomes (PSB) a manifestar um “apoio branco” a sua reeleição. Mas está difícil.
7 - Dificuldade baiana: o deputado ACM Neto parece preocupado com as chances de reeleição do pai, senador ACM Jr. (DEM), a julgar pelas dificuldades que tem mencionado ao candidato do partido ao governo da Bahia, Paulo Souto.
8 - Os admiradores do terrorista Cesare Battisti debandaram: não chegam a quatro mil as assinaturas na petição on-line para que Lula o mantenha no Brasil. O esquecimento na cadeia às vezes opera milagres...
9 - ‘Puxadinhos’ em aeroportos. O presidente da estatal Infraero, Murilo Barbosa, inventou agora os “puxadinhos” móveis de embarque. Ele não percebe que o problema está nos pátios superlotados e não nos terminais de embarque. É só alargar os pátios, mas disso as empreiteiras não gostam.
10 - Perguntar não elege: será que ninguém quer ser vice de José Serra por medo de assombração?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).