
06/06/2010
GORDURA PRÉ-ELEITORAL
GORDURA PRÉ-ELEITORAL
VEJA
Apesar de Dilma Rousseff vir insistindo em focar seus discursos na exaltação dos feitos do governo Lula, o comando de sua campanha não vê como passar toda a eleição fugindo do debate de currículo proposto por José Serra. A questão já foi discutida em reuniões da coordenação.
A conclusão foi a seguinte: como a derrota na comparação dos currículos é inevitável, devido à maior experiência executiva de José Serra, o importante é ter gordura para queimar.
Portanto, a ordem é continuar empurrando com a barriga esse debate para garantir que, quando ele se tornar inadiável, Dilma já esteja segura na liderança.
Apesar de Dilma Rousseff vir insistindo em focar seus discursos na exaltação dos feitos do governo Lula, o comando de sua campanha não vê como passar toda a eleição fugindo do debate de currículo proposto por José Serra. A questão já foi discutida em reuniões da coordenação.
A conclusão foi a seguinte: como a derrota na comparação dos currículos é inevitável, devido à maior experiência executiva de José Serra, o importante é ter gordura para queimar.
Portanto, a ordem é continuar empurrando com a barriga esse debate para garantir que, quando ele se tornar inadiável, Dilma já esteja segura na liderança.
QUANTO DILMA AINDA PODE CRESCER
O diretor do Vox Populi, João Francisco Meira, fez ao núcleo da campanha de Dilma, na última quarta-feira, uma avaliação mais apurada dos dados da recente pesquisa contratada pelo PT ao instituto sobre o cenário nacional.
O dado que mais animou os petistas: quando questionados sobre quem é o candidato de Lula, 72% acertaram a resposta, contra 28% que disseram não saber. Nesse grupo que acertou o nome de Dilma, a petista abre uma vantagem de 19% sobre Serra. (FOLHA)
O diretor do Vox Populi, João Francisco Meira, fez ao núcleo da campanha de Dilma, na última quarta-feira, uma avaliação mais apurada dos dados da recente pesquisa contratada pelo PT ao instituto sobre o cenário nacional.
O dado que mais animou os petistas: quando questionados sobre quem é o candidato de Lula, 72% acertaram a resposta, contra 28% que disseram não saber. Nesse grupo que acertou o nome de Dilma, a petista abre uma vantagem de 19% sobre Serra. (FOLHA)
DILMA FARÁ TOUR PARA REUNIÕES COM CHEFES DE ESTADO EUROPEUS
A pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, pretende destinar os primeiros dias da Copa do Mundo de Futebol para fazer um tour pela Europa e estreitar relações com chefes de Estado. O roteiro preliminar contempla visita ao presidente francês Nicolas Sarkozy, ao primeiro-ministro espanhol José Luiz Zapateiro e ao governante português José Sócrates. No caso da França, o convite para que haja uma visita a Paris reflete a recente negociação comercial em torno da compra de 36 aviões caça. Brasil e França estão prestes a assinar um acordo para a aquisição de aeronaves caças francesas do tipo Rafale ao custo estimado de 4 bilhões de euros. O Brasil, que no dia 7 de setembro do ano passado anunciou a decisão política de estreitar as negociações com a francesa Rafale no projeto FX-2, tem sido pressionado, no entanto, a negociar também com a sueca Saab, fabricante dos modelos Gripen, e com a americana Boeing, que produz a aeronave FA-18 Hornet. (Terra).
A pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, pretende destinar os primeiros dias da Copa do Mundo de Futebol para fazer um tour pela Europa e estreitar relações com chefes de Estado. O roteiro preliminar contempla visita ao presidente francês Nicolas Sarkozy, ao primeiro-ministro espanhol José Luiz Zapateiro e ao governante português José Sócrates. No caso da França, o convite para que haja uma visita a Paris reflete a recente negociação comercial em torno da compra de 36 aviões caça. Brasil e França estão prestes a assinar um acordo para a aquisição de aeronaves caças francesas do tipo Rafale ao custo estimado de 4 bilhões de euros. O Brasil, que no dia 7 de setembro do ano passado anunciou a decisão política de estreitar as negociações com a francesa Rafale no projeto FX-2, tem sido pressionado, no entanto, a negociar também com a sueca Saab, fabricante dos modelos Gripen, e com a americana Boeing, que produz a aeronave FA-18 Hornet. (Terra).
**********//////////**********
Uma total promiscuidade: estão misturando negócios de Estado com a campanha eleitoral
PROCURADORIA AFIRMA QUE PSDB FAZ PROPAGANDA CONTRA DILMA EM SITE
O Ministério Público Eleitoral entrou com uma representação contra o PSDB por propaganda negativa contra a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. A procuradoria pede ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que multe o partido em R$ 25 mil por causa do site gentequemente.org.br. A página, que está no ar há cerca de um ano, traz críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a pré-candidata. A representação, assinada pela vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, quer que o PSDB pare de fazer comentários no site e a suspeda o conteúdo da página por 24 horas. O relator é o ministro Henrique Neves. (Folha)
SERRA FARÁ OFENSIVA EM MINAS GERAIS AO LADO DE AÉCIO
Deu na Follha: “Depois de um período afastado de Minas Gerais por conta das férias de Aécio Neves, o tucano José Serra fará uma ofensiva no Estado antes da convenção do PSDB que oficializará sua candidatura à Presidência, no sábado em Salvador. A ideia dos coordenadores da campanha é que ele apareça ao lado de Aécio três vezes nos próximos dias. Além do mergulho no segundo maior colégio eleitoral do país, a intenção dos tucanos é manter os dois lado a lado para sincronizar discursos num período em que a pressão para o anúncio do vice na chapa atingirá a fervura máxima.
O périplo começa na segunda, em Montes Claros, no “Encontro de Lideranças do Norte de Minas.”
SERRA DIZ QUE SUPOSTO DOSSIÊ É “LIXO ELEITORAL”
O pré-candidado do PSDB à Presidência, José Serra (PSDB), chamou o suposto dossiê antitucano de “lixo eleitoral”. “Isso tudo não passa de uma grande mentira elaborada pelo PT. Posso dizer que esse dossiê não passa de um lixo eleitoral”, afirmou. Serra disse ainda que cabe agora ao PT explicar aos brasileiros a elaboração do suposto dossiê. “O PT tem espaço para responder sobre isso tudo, o que acredito ser uma verdadeira baixaria eleitoral.” As declarações do tucano foram dadas em entrevista à TV Arapuan, durante visita a João Pessoa (PB). (Folha)
O Ministério Público Eleitoral entrou com uma representação contra o PSDB por propaganda negativa contra a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. A procuradoria pede ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que multe o partido em R$ 25 mil por causa do site gentequemente.org.br. A página, que está no ar há cerca de um ano, traz críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a pré-candidata. A representação, assinada pela vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, quer que o PSDB pare de fazer comentários no site e a suspeda o conteúdo da página por 24 horas. O relator é o ministro Henrique Neves. (Folha)
SERRA FARÁ OFENSIVA EM MINAS GERAIS AO LADO DE AÉCIO
Deu na Follha: “Depois de um período afastado de Minas Gerais por conta das férias de Aécio Neves, o tucano José Serra fará uma ofensiva no Estado antes da convenção do PSDB que oficializará sua candidatura à Presidência, no sábado em Salvador. A ideia dos coordenadores da campanha é que ele apareça ao lado de Aécio três vezes nos próximos dias. Além do mergulho no segundo maior colégio eleitoral do país, a intenção dos tucanos é manter os dois lado a lado para sincronizar discursos num período em que a pressão para o anúncio do vice na chapa atingirá a fervura máxima.
O périplo começa na segunda, em Montes Claros, no “Encontro de Lideranças do Norte de Minas.”
SERRA DIZ QUE SUPOSTO DOSSIÊ É “LIXO ELEITORAL”
O pré-candidado do PSDB à Presidência, José Serra (PSDB), chamou o suposto dossiê antitucano de “lixo eleitoral”. “Isso tudo não passa de uma grande mentira elaborada pelo PT. Posso dizer que esse dossiê não passa de um lixo eleitoral”, afirmou. Serra disse ainda que cabe agora ao PT explicar aos brasileiros a elaboração do suposto dossiê. “O PT tem espaço para responder sobre isso tudo, o que acredito ser uma verdadeira baixaria eleitoral.” As declarações do tucano foram dadas em entrevista à TV Arapuan, durante visita a João Pessoa (PB). (Folha)
DOSSIÊ: PSDB ACUSA, PT NEGA, DELEGADO CONFIRMA
Depois que o suposto esquema de elaboração de dossiês na campanha da petista Dilma Rousseff foi denunciado pelo PSDB, a pré-candidata do PT negou a existência deste documento, mas, pressionado, o delegado aposentado da Polícia Federal, Onézimo Sousa, apontado como chefe do grupo de espionagem, acabou confirmando convite para espionar o rival de Dilma na corrida pela presidência, o tucano José Serra. Em entrevista à revista Veja, Onézimo confirma todos os passos da negociação. Dono de uma pequena empresa de segurança instalada em Brasília, o delegado foi indicado para a tarefa pelo sargento da reserva Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, ex-integrante do serviço secreto da Aeronáutica. Onézimo também contou que sua atuação no grupo se restringiu a uma reunião de planejamento com representantes do comitê petista. Alegou que a proposta era inaceitável, pois ele divergia "cabalmente quanto à metodologia e ao direcionamento dos trabalhos a ser ali executados". (BN)
JORNALISTA DEIXA CAMPANHA DE DILMA APÓS DOSSIÊ
Parece que vai começar mal das pernas a campanha eleitoral da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. O jornalista e consultor Luiz Lanzetta, através de sua empresa Lanza, era o responsável pelas contratações dos integrantes da equipe de comunicação dilmista. No entanto, neste sábado (5), o jornalista pediu seu desligamento da pré-campanha de Dilma a presidente. A decisão veio após conhecimento da entrevista do delegado aposentado da Polícia Federal Onézimo Sousa à revista "Veja", acusando-o de ter proposto a montagem de um esquema de espionagem contra tucanos. Lanzetta oficializou sua saída enviando uma carta a Helena Chagas, coordenadora da assessoria de imprensa de Dilma. Ao jornal Folha de S. Paulo, Lanzetta negou ter proposto a montagem de um esquema de espionagem contra tucanos. Apesar das acusações, disse ter ficado aliviado com a entrevista de Onézimo. Assumiu toda a responsabilidade pelo episódio. "Tudo o que aconteceu diz respeito a mim. A reunião foi um ato feito voluntariamente por mim. E agora ficou claro que não tem central de arapongas e dossiês porque ninguém foi contratado. Então eu posso me desligar e me aliviar e ir embora". (BN)

Se não há nada de concreto, porque a demissão do LUIZ LANZETTA?
ResponderExcluirEste Jose Eduardo Dutra deve sofrer de algum tipo de demência, ora diz uma coisa, ora diz outra, nenhuma conecta-se com a realidade, assim é o PT, em todos os dossiês que saíram de suas entranhas, mesmo flagrados pela PF com um monte de dinheiro no hotel, eles de forma cínica negam a realidade, mesmo com fortes imagens que a PF não queria divulgá-las, o PT tenta olhar de lado. Assim age o PT, Lula, Dilma, Dutra, os métodos não variam, as vigarices são as mesmas, os aloprados estão perfilados para novos e audaciosos golpes desonestos contra a oposição.
Zeca, como sei que a VEJA deste final de semana, só chega por aí no começo da semana, estou lhe mandando estas informações
ResponderExcluirUm abraço
DEU NA VEJA
Segundo declarações dos arapongas que estavam sendo contratados pela campanha petista para fazerem o Dossiê da Dilma contra o Serra, o responsável pelo pagamento estimado em R$ 1,6 milhão era Benedito de Oliveira Neto, um dos donos da Gráfica Brasil e da Dialog Serviços de Comunicação e Eventos, que experimentaram um fantástico incremento de faturamento no segundo mandato do governo Lula. Vejam a evolução do "business" das duas empresas, cujo dono iria pagar os Aloprados da Dilma, segundo dados do Portal da Transparência: DIALOG 2006 - R$ 15.670,00 2007 - R$ 6.526.966,20 2008 - R$ 26.603.089,77 2009 - R$ 42.218.206,08 2010 - R$ 1.019.232,82 (até março) GRÁFICA BRASIL 2006 - R$ 23.822.478,10 2007 - R$ 30.590.238,31 2008 - R$ 32.040.273,25 2009 - R$ 43.916.554,59 2010 - R$ 7.459.242,34 (até março) Um fornecedor que consegue crescer tanto no fornecimento ao governo estar circulando dentro da Campanha da Dilma e pagando arapongas para fazerem dossiês é caso de polícia. Mais suspeito aind
Logo na Veja? Deve ter sido na coluna do Diogo Mais Nada.....
ResponderExcluirNÃO HÁ MUITA NOVIDADE EM RELAÇÃO AS FALCATRUAS VINDAS DO PT E SEUS DIRIGENTES,INCLUSIVE COM FALSOS DOSSIÊS,MAS UMA COMO MUITAS DEZENAS DE VEZES VEM O BORDÃO EU NADA SABIA.
ResponderExcluirO PT EM MATÉRIA DE PROPAGANDAS IRREGULARES,ESTÁ DEIXANDO MUITA GENTE DO SETOR PARA TRÁS(TAMBÉM COM DUDA MENDONÇA E JOÃO SANTANA E MUITO DINHEIRO PÚBLICO NA JOGADA,NhÁ CRISTO QUE GUENTA)