O Globo
As forças de EUA e Coreia do SUl iniciaram na noite de [ontem] (manhã de [hoje] no horário local) um exercício militar que está sendo chamado pelo regime comunista norte-coreano de "provocação".
A manobra ocorre quatro dias após um confronto entre as Coreias provocar a morte de quatro pessoas - dois militares e dois civis - na ilha de Yeonpyeong.
A Coreia do Norte acusou a vizinha do sul de usar civis como escudos humanos na ilha atacada , afirmando que Seul está usando a morte de dois civis como parte de uma campanha de propaganda.
Na sexta-feira, o governo de Pyongyang já havia acusado sua vizinha do Sul e os Estados Unidos de deixarem a região ainda mais próxima de uma guerra.
Um dos candidatos mais bem posicionados nas próximas eleições presidenciais do Haiti foi alvo de uma emboscada, na cidade de Cayes, sul do país, na última sexta-feira (26). Michel Martelly estava nas ruas com seus eleitores quando houve o atentado. Segunda a Folha de São Paulo, homens usaram armas automáticas para atirar contra a multidão. Uma pessoa morreu e ainda não foi divulgado o número de feridos. Neste domingo (28), o país caribenho vai às urnas escolher um novo presidente e congressistas.
FBI FRUSTRA ATAQUE TERRORISTA NOS EUA
Agentes da polícia federal americana, conhecida mundialmente pela sigla FBI, impediram um ataque terrorista no estado de Oregon, na tarde desta sexta-feira (26). Um jovem nascido na Somália planejava explodir um carro-bomba durante a cerimônia de inauguração da iluminação de uma árvore de natal na cidade de Portland. Os explosivos eram falsos e foram fornecidos pelo próprio FBI, como parte da operação de investigação, para garantir a segurança dos cidadãos presentes no evento. Mohamed Osman Mohamud, de 19 anos, foi preso quando acionou os botões de um telefone celular que, teoricamente, detonaria os explosivos, aos gritos de "Deus é bom", em árabe. O somali foi acusado de tentativa de uso de arma de destruição em massa. As informações são da Associated Press.
AVIÃO DE CARGA CAI NO PAQUISTÃO COM OITO PESSOAS A BORDO
France Presse
Um avião de carga de fabricação russa com oito pessoas a bordo caiu na madrugada deste domingo (início da noite de sábado, no horário de Brasília), segundos depois de decolar do aeroporto paquistanês de Karachi, a maior cidade do Paquistão, informaram representantes da aviação civil e da polícia neste sábado (27). Acidente ocorreu em área populosa de Karachi, maior cidade do Paquistão.
Imagens de TV mostram prédios em chamas e muito fogo no local.





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).