JAQUES WAGNER PODE EMPLACAR DOIS MINISTÉRIOS
O deputado Waldenor Pereira (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia e eleito deputado federal nas últimas eleições, disse em entrevista ao blog do Anderson, na tarde deste sábado (27), que o governador Jaques Wagner (PT) saiu destas eleições com prestígio nacional e por isso deve influenciar nas indicações para os ministérios da futura presidente Dilma Roussef. “Por estar bastante prestigiado no cenário nacional, Jaques Wagner vai emplacar dois Ministérios. Um, com certeza, e o que se especula é que o da Integração Nacional seja o Ministério da sua preferência, pela importância que ele representa para o Nordeste e para a Bahia”, disse o deputado. Ele também comentou as especulações em torno do seu nome como futuro ministro: “Seria uma honra muito grande assumir um Ministério no governo da presidente Dilma. Humildemente me considero em condições de ocupar qualquer função”, afirmou o parlamentar, e finalizou dizendo “não acredito nessa possibilidade”.
PALOCCI SUBSTITUIRÁ DUTRA EM NEGOCIACÕES
O futuro ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, assume oficialmente as negociações com os partidos aliados na próxima semana, em substituição ao presidente do PT, José Eduardo Dutra. Palocci deve ser auxiliado pelo atual ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Segundo a Folha de São Paulo, Dutra, que havia sido designado para o cargo por Dilma Roussef, foi afastado pelo fato de que, na condição de presidente do partido, teria que enfrentar conflitos de interesse, já que os petistas estão pleiteando vagas ambicionadas por outras legendas.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).