terça-feira, 30 de novembro de 2010

LULÍADAS

30/11/2010

LULA CANCELA PRESENÇA EM REUNIÃO SOBRE CLIMA NO MÉXICO
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou sua viagem para a Conferência do Clima (COP-16) em Cancún, no México. Oficialmente, a justificativa é a “intensa agenda doméstica no final do ano”. No entanto, a verdadeira razão é o esvaziamento absoluto do encontro, já que nenhum chefe de Estado europeu vai comparecer. Mesmo querendo, Lula não teria com quem negociar a agenda ambiental. Com a desistência, o presidente decidiu comparecer à 10ª Cúpula Ibero-Americana, nos próximos dias 3 e 4, em Mar Del Plata (Argentina), e deverá levar consigo a presidente eleita, Dilma Rousseff, para apresentá-la aos demais chefes de Estado da região. (Agência Estado).
BZ-Depois de ter sido um dos pontos altos na eleição presidencial passada, o assunto do meio ambiente volta ao seu lugar de costume.

5 comentários:

  1. Lula faz de seu advogado juiz, que vergonha

    Em sua infinita ignorância, ao escolher seu advogado para compor a mais alta corte do país, Lula transforma em juiz aquele que sempre o defendeu, adotando inclusive os argumentos mais cínicos. É uma maneira de garantir a impunidade para seus crimes, que certamente aparecerão. Como brasileiro, sinto muita vergonha disso tudo.

    ResponderExcluir
  2. Luiz que não é Inácio30 de novembro de 2010 às 09:21

    Tolerância ilimitada

    Inacreditáveis esses anos de PT no poder. Esvaiu-se aquela intransigência como Lula e José Dirceu (o PT são eles) exigiam a imediata exoneração de integrantes dos governos antecessores, acusados de alguma ilegalidade. A regra agora é a máxima tolerância com seus integrantes, acusados ou até mesmos comprovadamente réus em processos criminosos. No mensalão, o PT não puniu ninguém; Lula, inclusive, em reunião no Planalto naquela época, solidarizou-se com os mesmos.
    Ultimamente, diz que o mensalão não existiu e prometeu a Zé Dirceu, ajudá-lo a se reabilitar. Recentemente, o Chefe de Gabinete do Presidente Lula, Gilberto Carvalho foi declarado réu no esquema de propina da Prefeitura de Santo André, o qual culminou com o assassinato do Prefeito petista Celso Daniel. Além de não ter sofrido nenhuma reprimenda do PT ou de Lula, por influência do Presidente, ainda terá garantido um dos mais importantes cargos no governo de Dilma Roussef. O cidadão, contribuinte-eleitor, certamente não entende e não aceita essa desfeita como Lula trata o poder público. Essa popularidade, comprada a peso de ouro com o dinheiro do contribuinte não lhe dá o direito de manter no governo pessoas rés em crimes de extrema gravidade.

    ResponderExcluir
  3. Prazo de validade
    Lula prossegue trabalhando com afinco - não, leitor, não é para concluir nenhuma obra de vulto ou reforma de peso - na montagem do governo Dilma. Agora ele emplacou mais um: seu ministro da Educação, Fernando Haddad (segundo a "Folha", mais de um terço dos escolhidos ou cotados são ou já estiveram na administração atual). Até seus companheiros do PT avaliam que o futuro ministério de Dilma tem tanto de Lula que já assume com "prazo de validade". Como Lula não faz outra coisa, não custa perguntar: e aí presidente, seu governo já acabou ou ainda vai começar?

    ResponderExcluir
  4. Menino maluquinho

    O ministro da Educação, Fernando Haddad, pode dizer, mesmo depois dos repetidos problemas com o Enem, que fica. Pode também agradecer a Lula, que se não chegou a mover montanhas, moveu alas do PT a fim de manter no cargo o ministro que escolheu. Mas simbólica mesmo é a foto que a "Folha" escolheu para ilustrar a matéria: Lula e Haddad conversando ontem durante uma cerimônia em Brasília, cujo cenário é ilustrado pelo Menino Maluquinho.

    ResponderExcluir
  5. Era isso que faltava ao Brasil
    Estou profundamente aliviado com a garantia do Sarney de que o Senado por ele presidido irá votar com urgência projetos de combate ao crime. Agora vai! Só faltava isso. Se ele usar a mesma eficiência que usou para sanear o Senado pós-Agaciel, atos secretos, horas extras em janeiro e "otras cositas más", os traficantes estão com os dias contados. Serão expulsos das favelas tal qual a parentada empregada, mofarão na cadeia. Acabarão as leis aprovadas anteriormente pelo Senado, que dá a qualquer bandido a liberdade para sair passear e não voltar mais, depois de uns aninhos de "bom comportamente". Se o judiciário solta porque a lei feita no Congresso assim manda, agora o tio Sarney vai acabar com isso

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).