quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

2010, ADEUS

16/12/2010
Luiz Fernando Veríssimo

PERSONALIDADE DO ANO — Paul, o polvo alemão que previu todos os resultados da Copa.

TROFÉU "VAMOS VER NO QUE VAI DAR" DO ANO — Empate: Dilma Rousseff e Tiririca.

LÁZAROS DO ANO (OU "EU TAMBÉM ESTOU LOUCA DE SAUDADE, QUERIDO, MAS ANTES VÁ TIRAR ESSA ROUPA E TOMAR UM BANHO") — Os mineiros soterrados do Chile.

TROFÉU "OVO NO FIOFÓ DA GALINHA" DO ANO — A discussão sobre o que fazer com os royalties do pré-sal antes que uma gota do petróleo tenha sido extraída.

ANTICLÍMACES DO ANO — A revelação de que o que diplomatas dizem e fazem em segredo não se parece nada com o que eles dizem e fazem em público e a revelação de que o Ricky Martin é gay.

FILME DO ANO — A tomada do Complexo do Alemão.

ARGENTINOS DO ANO — Messi, Conca e Cristina Kirchner, que também concorreu ao prêmio de Melhor Viúva.

MARADONA DO ANO — Maradona.

MELHOR JOGO QUE NÃO HOUVE DO ANO — Inter de Porto Alegre x Inter de Milão.

"OLÉ" DO ANO — Espanha campeã do mundo.

"O QUÊ?!" DO ANO — O Papa admite o uso de camisinha em ocasiões especiais.

FIGURA EMBLEMÁTICA DO ANO, TALVEZ DO SÉCULO — Lady Gaga.

E QUANDO VOCÊ PENSAVA QUE O ANO TERMINARIA SEM QUE A JUSTIÇA BRASILEIRA FIZESSE MAIS UMA DAS SUAS... — Ficha limpa para o Maluf.

3 comentários:

  1. Cabo eleitoral de Joelson meira16 de dezembro de 2010 às 22:26

    Secretário de Camaçari levou ACM à Justiça

    Hoje secretário de Governo de Camaçari, o advogado Joelson Meira travou em 1991, na época militante do PCdoB e integrante do grupo Poetas na Praça, uma dura disputa judicial com o então governador Antônio Carlos Magalhães.

    Joelson Meira entrou com uma ação na 5ª Vara da Justiça Federal em Salvador, requerendo a anulação de uma aposentadoria que ACM recebia desde 1984, como professor adjunto de Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia.

    No processo, ele mostrava que o então governador da Bahia não tinha direito ao benefício, pois nunca havia dado uma única aula na UFBA. ACM acabou conseguindo arquivar o processo em instância superior, mas diante da repercussão que o caso teve, inclusive com reflexos negativos na imagem política, decidiu repassar o valor do benefício da aposentadoria para uma casa de caridade.

    O episódio entrou na biografia de Antônio Carlos Magalhães e foi citado agora em jornais nacionais e locais, inclusive A Tarde, que publicou um caderno especial sobre a vida de ACM.

    ResponderExcluir
  2. eleitor de joelson meira16 de dezembro de 2010 às 22:28

    Em carta ao CN Joelson Meira Secretário extraordinário de Camaçari informa que projeto elaborado por ele é aprovado na Câmara Camaçari Notícias. Um show de informação

    Prezado amigo Júlio,

    Ao cumprimentá-lo, calorosamente, escrevo-lhe para prestar uma importante informação que gostaria muito fosse registrada no seu prestigiadíssimo Camaçari Notícias. Com a sua irretocável redação.Trata-se do importante Projeto aprovado na Câmara dos Deputados, aquí em Brasília, reservando 50% das vagas nas universidades públicas brasileiras para alunos das escolas públicas.

    Camaçari está associado a essa importante decisão do parlamento brasileiro porque fui o responsável pelo Projeto, em 1999, quando, egresso do gabinete do Deputado Sérgio Carneiro , onde desempenhei o honroso cargo de Chefe de Gabinete , de 1996 a 1998, levei para a Deputada e querida amiga Nice Lobão, esposa do amigo Ministro de Minas e Energia Edison Lobão, a idéia desse projeto nascida naquele impecável mandato desempenhado pelo cabeça do Congresso , Sérgio Carneiro.

    Não tendo sido reeleito em 1998, Sérgio Carneiro apresentou-me à deputada Nice Lobão , com quem logo construí fraterna amizade, tornando-me seu Chefe de Gabinete de 1999 até janeiro de 2005 , quando assumi a Secretaria de Governo de Camaçari.

    Logo nos primeiros dias do mandato da deputada Nice Lobão, em fevereiro de 1999, sugeri a ela a idéia deste Projeto de grande importância para os alunos mais pobres do Brasil que frequentam a escola pública, uma vez que as vagas na universidade pública brasileira vem sendo ocupadas, ano após ano, pelos alunos das escolas privadas, que podem pagar altas mensalidades.

    Portanto, meu caro Júlio, sinto-me realizado ao presenciar, agora , a aprovação desse Projeto de Lei, legado que construí em 1999 , consolidado , agora, em 2008 , no dia da Consciência Negra.

    Uma grande vitória para mim , pessoalmente , e para Camaçari , cujo secretário extraordinário do prefeito Caetano em Brasília, produziu este Projeto , hoje realidade, além da Bolsa Atleta, ( outro Projeto que elaborei) já em vigor no Brasil.


    Respeitosos cumprimentos e calorosas saudações,
    Do amigo Joelson Meira

    ResponderExcluir
  3. Com todo respeito ao Joelson, mas o seu nome sequer foi citado ou cogitado, seriamente, para quaisquer cargos eletivos no município de Camaçari.
    O certo, com toda essa tentativa marqueteira, é que a campanha de 2012 já se iniciou, com quase dois anos de antecedência.
    A disputa eleitoral de 2012, promete.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).