Francisco De Laurentiis, iG São Paulo
No último dia de competição do Campeonato Mundial de natação em piscina curta, o brasileiro César Cielo conseguiu mais uma medalha de ouro para sua coleção: nadando na raia 4, ele desbancou os rivais franceses Fabien Gilot e Alain Bernard, quebrou o recorde do campeonato e venceu os 100m livre com o tempo de 45s74.
A antiga marca da competição, de 46s01, era do próprio nadador brasileiro, que havia marcado o tempo na semifinal da prova, no sábado.
A vitória do brasileiro fez felicidade dos torcedores, que levaram várias bandeiras do Brasil ao Dubai Sports Complex, em Dubai (Emirados Árabes Unidos), local da competição. O segundo colocado foi o francês Fabien Gilot, com 45s97, e o russo Nikita Lobintsev, com 46s35, ficou em terceiro.
Brasileiro conseguiu sua segunda medalha de ouro na competição e unificou títulos mundiais de piscinas longa e curta.
BZ-Esse é o Brasil de dá certo, do qual devemos nos orgulhar, o Brasil que vence pelo talento e esforço, sem embuste e sem demagogia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).