Um grupo de 40 estudantes fez uma manifestação em protesto contra o aumento de salário de parlamentares, em frente à Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (21). Eles chegaram a entrar no Congresso no início da tarde e também realizaram um ato simbólico na frente do edifício. Os estudantes de agruparam e posaram para uma foto em formato de um cifrão ($). Quem também protestou nesta terça em Brasília foi o bispo Dom Manuel Edmilson da Cruz, que iria receber uma comenda dos Direitos Humanos, no Senado. O religioso de Limoeiro, no Ceará, se recusou a receber a homenagem também como um manifesto contra o aumento salarial realizado na última semana. ““Quem assim procedeu não é parlamentar, é para lamentar”, criticou.
BZ-Essa imagem mostra a que ponto de cooptção e degradação chegou a UNE-União Nacinal dos Estudantes. Nos tempos de UNE combativa, teríamos aí 4 mil estudantes. MELANCÓLICO.
Passeata
ResponderExcluirParabenizo os estudantes de Brasilia, que protestaram contra o descarado aumento de salários dos nossos mui leais politicos. Deveríamos fazer o mesmo, cada brasileiro: demonstrar sua insatisfação e ainda mais nas próximas eleições renovar 100% dessa turminha.
Cirurgia moral neles
ResponderExcluir"É Inadmissível! Levantemo-nos contra mais essa covardia do Congresso Brasileiro! A indignação atinge a todos brasileiros, pois esse aumento nos salários para deputados, senadores e vereadores é como cuspir na cara dos pobres." É preciso, que a exemplo do projeto ficha limpa, a sociedade e a Igreja se movimentem novamente para acabar com a farra dos aumentos salariais, que chegam com folga a 100 mil reais per capita, com verbas indenizatórias , transporte aéreo, telefone fixo , celular ilimitado, auxilio moradia, combustível, entre outros benefícios e mais . Há o chamado “cotão” mensal, de até 35.512,09 reais, que pode ser desperdiçado com fretamento de aeronaves, combustível, assinatura de publicações e outras miudezas e esse valor ainda pode aumentar com a incorporação de serviços e cotas difíceis de mensurar”, lembrando que os 513 deputados recebem ainda 14º e 15º salários (com o codinome de “ajuda de custo”). A farra com dinheiro público não para por aí: congressistas, ex-congressistas (mediante o pagamento mensal de 200 reais), cônjuges e dependentes tem direito a um plano de saúde que reembolsam despesas médicas e odontológicas ilimitadas. De acordo com a ONG Contas Abertas, os gastos com serviços médico-hospitalares, odontológicos e laboratoriais do Senado quase duplicaram neste ano, em relação a 2009. O benefício inclui o pagamento de cirurgias e tratamento médico no exterior. O pior é que não temos solução em curto prazo. Só uma reforma política, com a convocação de uma Assembléia Constituinte, para refazer a Constituição e acabar com a bagunça de Brasília e a decadência moral das duas Casas do Congresso. Como eles legislam sempre em causa própria, esse desejo dos brasileiros não passa de um sonho em uma noite de verão.......dificilmente acontecerá!! Acorda Brasil!!!!
Para deputado, aumento e conforto, para o povo, chão de aeroporto....
ResponderExcluirComo pode ser anunciada uma greve de aeroviários e pessoal de bordo, com bastante antecedência, que irá ser deflagrada às vésperas do Natal e Ano Novo, nada se fazer para impedir e por ordem no setor, apenas esperar que pare tudo mesmo e o usuário, mais uma vez, saia no prejuízo? Na humilhação de dormir em chãos de aeroportos, perdendo as festas de fim de ano no seio das suas famílias? Ninguém, ninguém mesmo, nenhuma autoridade deste país acanalhado pelo PT tem um restinho de moral e dignidade profissional capaz de impedir isso? Isso é uma vergonha, viu seo pinguço 51!