RÚSSIA E QATAR VÃO RECEBER AS COPAS DE 2018 E 2022
![]() |
| Catarianos comemoram a copa de 2022 com vuvuzelas |
O Globo
Rússia e Qatar vão sediar as Copa do Mundo de 2018 e 2022, respectivamente. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, em Zurique. Os russos superaram as candidaturas da Inglaterra, Bélgica e Holanda e Espanha e Portugal.
Pela primeira vez a Copa vai ao Oriente Médio com a escolha do Qatar, em 2022. O país superou as candidaturas de Austrália, Japão, Coreia do Sul e dos favoritos Estados Unidos.
INUNDAÇÃO MATA SETE TRABALHADORES EM MINA NA CHINA
Da EFE
Sete mineiros morreram após a inundação de uma mina na província de Hunan, sul da China, informou a agência oficial de notícias "Xinhua" nesta sexta-feira (3).
Os corpos dos trabalhadores foram encontrados a 90 metros de profundidade por um grupo de resgate por volta das 6h (20h desta quinta-feira, 2, no Brasil).
A tragédia aconteceu quando 34 mineradores trabalhavam no poço, que começou a encher com grande velocidade após uma falha.
Poço encheu com velocidade após falha que ainda será investigada.
27 mineiros foram resgatado a tempo, mas 7 foram arrastados pela água.
Apesar dos esforços das equipes de resgate, sete dos trabalhadores foram arrastados pela água que saía com grande pressão e morreram asfixiados no interior da mina.
Da France Fresse
Pelo menos 12 pessoas foram linchadas nos últimos dias no sudoeste do Haiti por grupos que os acusavam de levar à região a epidemia de cólera, que já matou mais de 1.800 pessoas, afirmou a polícia.
"Uma dúzia de pessoas acusadas de levar o cólera para a região, que até agora não tinha a doença, foram assassinadas a facadas e pedradas, e seus corpos foram queimados na rua", indicou um inspetor da polícia haitiana.
Vítimas foram mortas a facadas e pedradas, e corpos foram queimados.
Doença já matou mais de 1.800 no país.
O incidente ocorreu no departamento de Grand'Anse, no sudoeste do Haiti.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).