sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

INTERNACIONAIS

03/12/2010


Catarianos comemoram a copa de 2022 com
vuvuzelas
 RÚSSIA E QATAR VÃO RECEBER AS COPAS DE 2018 E 2022
O Globo
Rússia e Qatar vão sediar as Copa do Mundo de 2018 e 2022, respectivamente. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, em Zurique. Os russos superaram as candidaturas da Inglaterra, Bélgica e Holanda e Espanha e Portugal.
Pela primeira vez a Copa vai ao Oriente Médio com a escolha do Qatar, em 2022. O país superou as candidaturas de Austrália, Japão, Coreia do Sul e dos favoritos Estados Unidos.



INUNDAÇÃO MATA SETE TRABALHADORES EM MINA NA CHINA
Da EFE
Sete mineiros morreram após a inundação de uma mina na província de Hunan, sul da China, informou a agência oficial de notícias "Xinhua" nesta sexta-feira (3).
Os corpos dos trabalhadores foram encontrados a 90 metros de profundidade por um grupo de resgate por volta das 6h (20h desta quinta-feira, 2, no Brasil).
A tragédia aconteceu quando 34 mineradores trabalhavam no poço, que começou a encher com grande velocidade após uma falha.
Poço encheu com velocidade após falha que ainda será investigada.
27 mineiros foram resgatado a tempo, mas 7 foram arrastados pela água.
Apesar dos esforços das equipes de resgate, sete dos trabalhadores foram arrastados pela água que saía com grande pressão e morreram asfixiados no interior da mina.

DOZE PESSOAS SÃO LINCHADAS POR LEVAR EPIDEMIA DE CÓLERA AO HAITI
Da France Fresse
Pelo menos 12 pessoas foram linchadas nos últimos dias no sudoeste do Haiti por grupos que os acusavam de levar à região a epidemia de cólera, que já matou mais de 1.800 pessoas, afirmou a polícia.
"Uma dúzia de pessoas acusadas de levar o cólera para a região, que até agora não tinha a doença, foram assassinadas a facadas e pedradas, e seus corpos foram queimados na rua", indicou um inspetor da polícia haitiana.
Vítimas foram mortas a facadas e pedradas, e corpos foram queimados.
Doença já matou mais de 1.800 no país.
O incidente ocorreu no departamento de Grand'Anse, no sudoeste do Haiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).