POLÍCIA DESCOBRE QUASE 700 QUILOS DE COCAÍNA EM PROVÍNCIA ARGENTINA
Efe
BUENOS AIRES - A Polícia de fronteira da Argentina descobriu neste sábado, 18, cerca de 700 quilos de cocaína em um campo da província de Formosa, na fronteira com o Paraguai, onde se detectou uma pista clandestina na qual tinha aterrissado um pequeno avião aparentemente procedente da Bolívia, informaram fontes oficiais.
A droga achada durante uma operação ordenada pela Justiça em Formosa, a cerca de mil quilômetros ao norte de Buenos Aires, está avaliada em 7 milhões de pesos (US$ 1,75 milhão), acrescentaram porta-vozes da Polícia.
BZ-Os pacotes de cocaína tinham a foto do Maradona, segundo o Correio da Bahia
'VENEZUELA ENTRA EM FASE DE RADICALIZAÇÃO', DIZ VICE-PRESIDENTE
A aprovação da lei habilitante que concede plenos poderes ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, para governar por decreto até meados de 2012, representa uma "nova etapa" que determina a "radicalização" da revolução bolivariana, de acordo com vice-presidente da Venezuela, Elias Jaua.
Em entrevista à BBC Brasil, Jaua - que é visto como o representante do núcleo de esquerda do chavismo - defende os "super-poderes" concedidos à Chávez como um instrumento para corrigir as falhas do governo, há 11 anos no poder.
O sociólogo que passou a ser o único vice-presidente que Chávez permitiu maior protagonismo na cena política venezuelana e se converteu em um de seus homens de confiança.
O ex-ministro de Agricultura e de Economia Popular advertiu que a radicalização da revolução prevê uma aceleração na expropriação de terras e no combate aos monopólios no país. " Os recursos estratégicos devem ser controlados pelo Estado".
BZ-Pobre Venezuela,vai de mal a pior
ATAQUES DEIXAM SETE MILITARES MORTOS NO AFEGANISTÃO
Do G1, com agências internacionais
Dois atentados neste domingo (19) no Afeganistão deixaram sete militares mortos e pelo menos 12 feridos.
Em um deles, dois homens-bomba atacaram um ônibus do exército afegão em uma estrada de Cabul para a cidade de Jalalabad. Cinco soldados morreram e nove se feriram, segundo o Ministério da Defesa.
"Um dos suicidas foi morto, mas o outro ainda conseguiu explodir uma bomba que matou cinco dos nossos homens e feriu outros nove", declarou o general Mohamad Zahir Azim.
Numa outra região do país, quatro camicases atiraram em um campo de recrutamento do exército afegão em Kunduz, no norte. Dois soldados morreram.
“Até agora, dois soldados morreram e três estão feridos”, anunciou Mahbubullah Saedi, porta-voz do governador da província.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).