Terra
O escritor Paulo Coelho afirmou neste domingo em seu blog que, durante um almoço com José Dirceu, o ex-ministro da Casa Civil comentou sobre a publicação de documentos americanos pelo site Wikileaks e que fariam menção a Dirceu.
Entre os supostos documentos, um telegrama ao governo dos Estados Unidos diria que Dirceu conversou com um funcionário do Departamento de Estado americano sobre a criação de caixa dois - ação negada pelo ex-ministro na conversa, segundo Paulo Coelho.
No blog, o escritor ressalta que Dirceu não viu os telegramas, mas que, durante uma entrevista a um jornal (que Paulo Coelho não sabe identificar), um jornalista leu os telegramas ao ex-ministro. O escritor afirma que conheceu Dirceu em 2005, após sua saída do governo, e a conversa ocorreu durante um almoço neste sábado.
WIKILEAKS: MST TEM ESPIÕES NO INCRA PARA ORIENTAR INVASÕES
Tatiana Farah, O Globo
O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) usa informantes dentro do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para ocupar as terras que serão desapropriadas pelo governo.
A afirmação consta de telegramas enviados por diplomatas dos Estados Unidos ao Departamento de Estado americano e revelados ao GLOBO pelo grupo WikiLeaks.
Os diplomatas acusam ainda os sem-terra de alugarem lotes dos assentamentos para o agronegócio no Pontal do Paranapanema (SP) e avaliam que o governo Lula esvaziou o movimento, que teve de se "reinventar".
PREFEITO DE MACAPÁ (AP) É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL
O prefeito de Macapá (AP), Roberto Góes (PDT), foi preso pela Polícia Federal na manhã deste sábado, por volta das 6h, em sua casa. A prisão é mais uma etapa da Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal, que investiga um suposto esquema de desvio de verbas federais no Amapá por políticos, funcionários públicos e empresários do Estado. Ainda não se sabe o que motivou a prisão de Góes. Na semana passada, a PF apreendeu R$ 35 mil na Secretaria Municipal de Finanças de Macapá. A polícia suspeita que o dinheiro seja oriundo de licitações fraudulentas. (Folha)
O Acre vive fortes emoções. O Ministério Público Federal investigava grave denúncia de abuso de poder político dos irmãos Tião Viana, governador eleito, e Jorge Viana, senador eleito, ambos do PT, e acertou no que não viu: o exame de computadores apreendidos pela Policia Federal em 1º de outubro revelou o histórico das supostas relações da dupla com empreiteiras como a baiana Odebrecht.
HDs devastadores. Fonte do MPF classificou de “devastador” o conteúdo de oito HDs (hard disc) de computadores apreendidos pela PF em Rio Branco.
Busca e apreensão. A PF apreendeu computadores no governo do Acre, na Assembleia Legislativa, na prefeitura de Rio Branco, na TV estatal e em um jornal. (CLÁUDIO HUMBERTO)
BZ-A cara de bom moço engana muito. Os irmãos Viana formam uma oligarquia que controla o Acre com mão de ferro., e age como qualquer outra oligarquia.
BZ-A cara de bom moço engana muito. Os irmãos Viana formam uma oligarquia que controla o Acre com mão de ferro., e age como qualquer outra oligarquia.
DINHEIRO DE EMENDAS CAIU EM CONTAS PESSOAIS OU FOI SACADO NA BOCA DO CAIXA
Leandro Colon - O Estado de S.Paulo
Documentos bancários obtidos com exclusividade pelo Estado revelam o desvio do dinheiro público do Orçamento supostamente investido em shows e eventos culturais. A movimentação bancária integral da RC Assessoria e Marketing, empresa em nome de laranjas, mostra que parte do dinheiro liberado a partir das emendas dos parlamentares foi desviada para a conta pessoal de dirigentes dos institutos fantasmas. O que sobrou foi sacado na boca do caixa em dinheiro vivo, uma estratégia que dificulta a fiscalização sobre o uso e o destino final do dinheiro. Extratos bancários obtidos pelo ‘Estado’ também mostram que cheques foram trocados em empresas de factoring
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).