LULA DIZ QUE DILMA TERÁ DE FAZER CORTES NO ORÇAMENTO
Em mais uma indicação do que deverá fazer sua sucessora, Dilma Rousseff, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que a presidente eleita terá de fazer cortes no Orçamento a depender do que seja aprovado no Congresso Nacional. “Normalmente, os deputados querem mais verba do que aquilo que o governo previu. Muitas vezes nós atendemos. Mas como a realidade e a prática é diferente da teoria, quando chegar um determinado mês do ano, a presidenta Dilma vai ter que fazer corte no Orçamento, ela vai ter que contingenciar, se não for real o aprovado com o arrecadado”, afirmou o presidente, em entrevista após visitar as obras de construção de um trecho do canal de transposição do rio São Francisco, na Paraíba. (Folha)
PAC 2 VAI ‘DAR GÁS’ PARA DILMA TRABALHAR, DIZ LULA NA PARAÍBA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que, com as obras da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), a presidente eleita, Dilma Rousseff, terá “gás” para trabalhar durante todo o mandato. “O PAC 2 vai dar gás para a companheira Dilma trabalhar os quatro anos e um pouco mais”, afirmou o presidente, durante visita às obras de transposição do Rio São Francisco, no município de São José de Piranhas, na Paraíba. Ao falar sobre o PAC 2, Lula pediu aos governadores e prefeitos que apresentem projetos consistentes. “Se você chegar com um projeto consistente no Ministério do Planejamento, na Presidência da República, na Casa Civil, esse projeto dificilmente receberá um não”, explicou. (G1)
BZ-Para qeum não pretende opinar ou iterferir no novo governo....Difícil de acreditar!
LULA DIZ QUE O SERTÃO NÃO SERVIRÁ MAIS DE ESTUDO ‘PARA MEDIR FOME E MISÉRIA’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que o sertão do Nordeste nunca mais servirá de estudo “para medir a fome e a miséria” ao defender investimentos na região durante seu governo. Lula participou de cerimônia de entrega de 113 casas para famílias atingidas pela transposição do Rio São Francisco. “O sertão nunca mais voltará a ser motivo de estudo social apenas para medir a fome e a miséria. O sertão vai fazer parte do Brasil desenvolvido do ponto de vista tecnológico, do ponto de vista científico. O sertão vai fazer parte do Brasil desenvolvido do ponto de vista da indústria, do ponto de vista da agricultura, do ponto de vista do fortalecimento da pequena e média empresa. O sertão vai virar desenvolvido do ponto de vista das universidades federais, das escolas técnicas, mas também da qualidade do ensino fundamental, porque é isso que o progresso vai trazer”, disse o presidente. (G1)
BZ-Mais uma bravata! O nordeste, embora tenha melhorado, ainda tem muita miséria, analfabetismo, endemias, fome, etc...
LULA DISSE QUE GOVERNOU O PAíS COMO UMA MÃE
As vésperas de deixar o cargo que tanto sonhou em ter, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (14) durante a entrega em títulos de cessão de uso de casas em vilas produtivas em Salgueiro (PE), que governou o Brasil “como se fosse uma mãe”. Sem distinguir o partido político de governadores para repasses e investimentos do governo federal nos Estados. “Não tem nada mais socialista do que uma mãe. Uma mãe pode ter dez filhos. Ela pode ter um mais bonitinho, um mais feinho, mas uma mãe gosta de todos em igualdade de condições", declarou. O presidente disse ainda que não vai “se esconder” quando sair da Presidência e que continuará a percorrer o país para saber quais os problemas da população. "Ora, se quando eu perdia [as eleições presidenciais em 1989, 1994 e 1998] eu não me escondia, por que eu vou me esconder agora que eu ganhei?", concluiu. As informações são da Folha Online
BZ-Faltam apenas 15 dias....
BZ-Faltam apenas 15 dias....
Só Lula segura o PT
ResponderExcluirEnquanto presidente da República, Lula comandou o PT com mão de ferro, conduzindo-o de acordo com sua vontade. E a confusão pelo comando da Câmara agora é uma pequena mostra de como o partido vai se comportar daqui para a frente sem o Lula presidente. Isto posto, insisto na tese levantada por este blog: se Lula quer mesmo ajudar Dilma a governar, vai precisar segurar o PT. Mas não atuando na sombra como ex-presidente, e sim como presidente de fato da legenda. Para isso, basta convocar o diretório nacional - se for logo, será entendido como consenso, se for depois, como intervenção.
Índice de Desenvolvimento Humano
ResponderExcluirQuando o FHC entrou, o IDH do Brasil era 0,729, em 1994 e cinco anos depois, em 1999, era de 0,779, um aumento de 0,050. Quando o Lual entrou, o IDH era de 0,796, em 2002 e cinco anos depois, em 2007, o IDH era de 0,813, um aumento pífio de 0,017 ou três vezes menos que com o FHC. Nestes cinco anos o FHC só foi superado pela China, sendo 2º colocado entre os 25 principais países emergentes. Com o Lula o IDH do Brasil foi para 22º lugar entre os 25 países. Mudaram a forma de calcular a partir de 2008 e fica esta comparação
Ele governou como a mae, a mae JOANA!
ResponderExcluir