CAMPANHA DA ‘DESPEDIDA’ DE LULA CUSTA R$ 20 MILHÕES
A campanha publicitária de "despedida" do presidente Lula da Presidência custou R$ 20 milhões. Com um novo slogan "Estamos vivendo o Brasil de todos", a propaganda em rádio, TV, jornais e revistas fala sobre o crescimento econômico dos últimos anos e ressalta números sobre redução da desigualdade social.
As peças publicitárias começaram a ser exibidas em dezembro e, de acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), estão sendo divulgadas em 325 veículos de comunicação pelo País.
"Comida na mesa, carteira assinada, crianças na escola, vida no rumo. Estamos vivendo o Brasil de todos", diz uma das duas propagandas veiculadas em revistas. Na outra peça, o texto diz: "Está no número, está no dia a dia dos brasileiros. Estamos vivendo o Brasil de todos."
ERA LULA CONTRATOU 4 ITAIPUS EM ENERGIA
O governo Lula encerrará seu ciclo com a contratação de 59.000 MW em energia nova, o equivalente a mais de quatro usinas hidrelétricas de Itaipu. O número já inclui os 2.100 MW contratados ontem, no último leilão realizado pelo governo federal dentro da atual gestão. É um volume importante de energia nova para o país, sobretudo se considerado que a atual base instalada no Brasil deve alcançar, em 2010, 109.600 MW. O grande desafio do governo federal agora é garantir condições para que esses projetos se transformem em usinas. O conjunto dessas obras pode conduzir o país a uma situação mais estável do ponto de vista do abastecimento elétrico.(Folha)
BRASIL VIROU POTÊNCIA POLÍTICA SOB LULA, DIZ ESPECIALISTA
Em seus quase oito anos de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez cerca de 240 viagens internacionais – uma média de 30 por ano, ou mais de duas por mês. Houve quem fizesse piada e até criticasse a “alta quilometragem” do presidente, mas para o cientista político Luiz Alberto Moniz Bandeira, especialista em política externa, as várias incursões de Lula por diferentes nações trouxe ao Brasil resultados incontestáveis. Como exemplo, e usando como base de comparação o governo do tucano Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), Moniz Bandeira chama a atenção para o incremento do comércio internacional. Leia mais no R7.
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