terça-feira, 21 de dezembro de 2010

LULÍADAS

21/12/2010

A CUSTO DE R$ 19,5 MIL, COMEÇA MUDANÇA DE LULA DO PALÁCIO DA ALVORADA
A mudança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a ser preparada nesta segunda-feira. Um caminhão chegou no início da manhã ao Palácio da Alvorada e também já há uma movimentação no Palácio do Planalto para embalar o acervo do presidente. São 1,5 milhão de itens – entre presentes, condecorações e cartas recebidas ao longo dos últimos oito anos – que ficam guardados nos dois palácios. Os objetos pessoais dos Silva estão sendo organizados pela primeira-dama, Marisa Letícia. A expectativa é de que o presidente Lula deixe o Alvorada entre os dias 30 e 31, para onde a presidente eleita, Dilma Rousseff, poderá se mudar a partir do dia 1º. Após as eleições, Dilma passou a residir na Granja do Torto, residência de campo da Presidência. (Folha)

LULA DIZ QUE BRASILEIROS DEVEM TER ‘RESPONSABILIDADE PARA NÃO SE ENDIVIDAREM’
Ao contrário de dezembro de 2008, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apareceu em rede nacional de TV e rádio pedindo que a população consumisse, como forma de espantar os efeitos da crise econômica internacional, neste ano a ordem do presidente é evitar dívidas. No programa de rádio “Café com o Presidente”, veiculado na manhã desta segunda-feira, Lula diz que os brasileiros devem ter “responsabilidade para não se endividarem”. “Que as pessoas aproveitem e comprem o que quiserem comprar, mas com muita responsabilidade para não se endividarem, porque o mês de janeiro é sempre muito pesado. Então, é importante que a gente não perca o senso de responsabilidade nas nossas compras”, aconselhou o presidente, mais cauteloso que há dois anos. (Folha)
BZ-Depois de torrar centenas de milhões de reais em compras sigilosas com os cartões de crédito pagos por nós, o president Lula apregoar responsbilidade nas compras, cheira e beira a hipocrisia.

FUNDADOR DO WIKILEAKS AGRADECE APOIO DE LULA EM ENTREVISTA
Em entrevista ao jornal espanhol “El País”, o fundador do WikiLeaks, Julio Assange, agradeceu o apoio que recebeu de líderes da América do Sul e da Austrália, “em especial” ao presidente Lula, que criticou sua prisão em discurso no Planalto. “[Lula] é  um caso especial, porque está deixando o cargo, e isso lhe permite ser mais direto do que havia sido. Já não tem que prestar nenhuma lealdade aos Estados Unidos”, disse Assange ao diário espanhol. (G1)
BZ-Depois das revelações sobre Dirceu, será que o presidente Lula ainda tem a mesma opinião sobre o Wikileaks.

5 comentários:

  1. O jornal A Tarde publicou ontem (21) artigo do jornalista e professor Emiliano José intitulado “Julian Assange: crise do jornalismo”. Preso ou solto, Assange é um perseguido político. O que está em jogo é a liberdade de expressão. Os documentos publicados revelam as vísceras da diplomacia americana. O wikileaks é uma pedra no sapato do Império. Também desnuda a crise do jornalismo tradicional. Ou a mídia se adapta, se moderniza ou perece. Lula cobrou à grande imprensa uma posição mais firme. O jornalismo que apenas ecoa os interesses do Império está em causa. O jornalismo precisa voltar a buscar a verdade.

    ResponderExcluir
  2. Lula 14
    Como eu já previra em inúmeras broncas anteriores, Lula-la-la nem passou a faixa presidencial e já está fazendo campanha para 2014. Realmente ele preparou Dilma para esquentar a cadeira almejando um terceiro mandato. Ou Dilma vai ser uma péssima presidente e ele vai ganhar de lavada (jogo de equipe) ou ela também não vai querer largar o osso em 14, aí vai ser uma briga de foice em noite sem lua.

    ResponderExcluir
  3. O rei sapo se muda
    Li em blog que para fazer a mudança do rei sapo vão ser necessários 11 caminhões.Quanto bagulho!E com certeza caros e pagos com nosso dinheirinho via cartão.O mesmo blog noticia que um sera climatizado para levar a adega de vinhos.Por isso que anda sempre com cara de porre.Quantas garrafas cabem em um caminhão?Creio que bastante.Espero que beba tudo e entre em coma. Será o dinheiro mas bem pago nos ultimos 50 anos.

    ResponderExcluir
  4. Vício

    Em entrevista a Kennedy Alencar, transmitida ontem pela "RedeTV!", Lula não descartou nem sua volta ao Palácio do Planalto e nem sua aposentadoria final. Ao contrário, deixou tudo em aberto ao explicar que "a gente nunca pode dizer não. Eu fico até com medo, amanhã alguém vai assistir à tua entrevista, e dizer que Lula diz que pode ser candidato. Eu não posso dizer que não porque eu sou vivo, sou presidente de honra de um partido, sou um político nato, construí uma relação política extraordinária".

    Tudo a mais pura verdade, mas também sabemos que Lula é como que viciado em palanque, adora uma campanha. Em 2012 ele pode amainar a crise de abstinência, mas em 2014 tem tudo para ter uma recaída.

    ResponderExcluir
  5. Bem feito, que paguem caro
    Depois de muitas poucas e boas, os miseráveis de plantão, arrumam as abarrrotadas malas para irem pousar noutra freguesia.
    Dias piores virão, aguardem. Veja só o que deixam para traz, uma terrorista, um rastro de destruição, comandado por um escróque. Infelizmente o Brasil é isso, um bando de pessoas ridículas, com complexo de inferioridade, que se acham o máximo. Já dizia o Gal. Figueiredo, "prefiro o cheiro de cavalo, ao cheiro de povo", esse povinho chinfrin...

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).