Um vírus proveniente do sudeste asiático foi registrado pela primeira vez em três pacientes no país. Todos teriam voltado de viagens à região. A doença conhecida como chikungunya é transmitida tanto pelo mosquito da dengue, o Aedes aegypt, quanto pelo da febre amarela, Aedes albopictus. O anúncio preocupa médicos especialistas pelo fato do país sofrer com o problema da infestação de insetos que podem transmitir a doença. O vírus recém-chegado causa febre alta e dores fortes nas articulações que podem durar até seis meses. No entanto, ele não é tão fatal quanto a dengue. Como o meio de transmissão é o mesmo, a prevenção deve ser feita de maneira igual às recomendações do Ministério da Saúde contra a dengue. Informações do Uol Ciência e Saúde. (BN)
BZ-Agora na temporada de chuvas, as chances de proliferação da dengue aumentam muito, por causa da água acumulada em terrenos baldios, nos quintais das residências, etc...Todo cuidado é pouco. Colabore com a saúde pública, não deixando água acumulada em áreas de sua responsabilidade.
Oi Zeca,
ResponderExcluirFaço parte do grupo de Mobilizadores Sociais de Riachão do Jacuípe e estamos montando nosso blog. Gostaria da sua permissão para copiar algumas matérias do seu blog.
Desde já agradeço.
Abraços,
Giovana
Para nós é motivo de honra, ter nossas matérias copiadas para outros blgs parceiros, desde que a fonte seja citada e respeitada.
ResponderExcluirSejam bemvindos ao universo dos blogueiros e por favor, nos avise quando o vosso blog entrará em atividade, bem como o vosso endereço eletrônico.
Lhes desejamos sucesso
Oi Zeca,
ResponderExcluirEstou levando este post para o nosso blog.
Fico grata pela colaboração.
O endereço do nosso Blog é:
http://mobilizadores.blogspot.com/
Abraços,
Giovana