A Bahia está na terceira colocação no ranking de estados com o maior número de inquéritos de homicídios abertos, desde dezembro de 2007, e até hoje sem conclusão. São 9.394 assassinatos que estão há três anos sem solução. É a partir da conclusão do inquérito policial, que deve identificar o autor do crime, que o Ministério Público pode denunciar o caso à Justiça para que haja punição. No último resultado parcial do levantamento, divulgado no dia 17 de novembro, a Bahia contava 7.035 inquéritos em aberto. Representantes do Ministério Público baiano e da Secretaria da Segurança Pública se reunirão na segunda quinzena de dezembro para discutir a realização de um mutirão. A Bahia ficou atrás apenas do Espírito Santo (13.610 inquéritos em aberto) e de Pernambuco (10.389 inquéritos). Leia mais em A Tarde (para assinantes).
BZ-O pior de tudo é que muitos processos ficam parados na Justiça, por pura leniência ou conivência de juízes. Justiça lenta é injusta.
Dia Mundial de Combate à Corrupção
ResponderExcluirParabéns aos “excelentíssimos” Joaquim Roriz, José Sarney, Paulo Maluf, Jader “Ficha Suja” Barbalho, Romero Jucá, Renan Calheiros, Gedel Vieira Lima, Paulinho da Força, Fernando Collor, Anthony Garotinho, Ciro e Cid Gomes, Roberto Requião, etc., e toda a corja de petralhas, incluindo também os sem mandato (e sem vergonha) que estão por trás dos panos arquitetando todas as formas de patifarias e safadezas, que são acobertadas pelo seu chefe maior, bafento, vadio, cachaceiro e mentiroso.
Segundo a pesquisa Barômetro Global da Corrupção 2010, divulgada pela Transparência Internacional, aqui na terrinha 64% dos brasileiros acreditam que a corrupção aumentou nos últimos três anos. Dentre os alvos do decepção popular ganham o Legislativo, os partidos políticos e as polícias. A conta desta estatística entra na proliferação de casos de desvio de recursos públicos e de sua freqüência - é mesmo difícil passar um mês inteiro sem um escândalo.
ResponderExcluirSão estes porcos que fazem o brasil caminhar diariamente para o buraco, mas quem realmente está de parabens são os imbecis que votam neles
ResponderExcluir