DILMA ARMA EQUIPE MAIS POLÍTICA DO QUE TÉCNICA
João Domingos, de O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - Embora esteja montando um ministério muito parecido com o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente eleita, Dilma Rousseff, deu preferência a nomes mais políticos do que técnicos, com ampla predominância do PT entre os já confirmados. Ela também abriu mão do convite a empresários ou representantes deles, um hábito que Lula se impôs desde o primeiro governo (2003/2006).
Com Dilma, pela primeira vez em oito anos, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) será tocado por um político, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT), amigo da presidente eleita desde os tempos da luta armada contra a ditadura.
LULA FAZ RECEPÇÃO NÃO PROGRAMADA PARA DILMA APÓS DIPLOMAÇÃO
Débora Santos Do G1, em Brasília
A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) receberá convidados para um coquetel no Palácio do Itamaraty, após a cerimônia de diplomação na próxima sexta-feira (17), segundo informou a assessoria do Ministério das Relações Exteriores.
De acordo com o Palácio do Planalto, os convites da festa, que não estava programada, são assinados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela primeira-dama, Marisa Letícia.
Segundo o G1 apurou, a recepção para 400 convidados foi organizada a pedido do presidente Lula para receber as pessoas que não conseguirão lugar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde ocorrerá a diplomação de Dilma e seu vice, Michel Temer.
O plenário do TSE, onde ocorrerá a solenidade de diplomação, tem capacidade para apenas 78 pessoas, mas, segundo a assessoria do TSE, foi “ajustado” para receber cem. Outros 110 serão acomodados no auditório do tribunal.
BZ-Os convites estão sendo disputados no tapa. Todos os puxa-sacos de plantão em Brasília, querem estar na festa, para incensar os novos donos do poder.
BZ-Os convites estão sendo disputados no tapa. Todos os puxa-sacos de plantão em Brasília, querem estar na festa, para incensar os novos donos do poder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).