sábado, 22 de janeiro de 2011

NACIONAIS

22/01/2011

GOVERNO DIZ QUE VAI RETOMAR IMÓVEIS DO MINHA CASA VENDIDOS ILEGALMENTE
Edna Simão e Marta Salomon, de O Estado de S. Paulo
BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff orientou o governo a retomar os apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida que foram vendidos irregularmente no Residencial Nova Conceição, em Feira de Santana (BA), conforme revelou reportagem do Estado divulgada ontem. A Controladoria Geral da União (CGU) vai analisar a necessidade de mudanças nas regras do programa para coibir a inadimplência nos contratos e, principalmente, o repasse indevido dos imóveis.
Em nota conjunta, os ministérios do Planejamento, Cidades e a Caixa Econômica Federal - responsáveis pelo acompanhamento, execução e fiscalização do programa - afirmaram que os contratos firmados com os beneficiários proíbe a venda do imóvel até que ele seja quitado.

THOMAZ BASTOS FORÇOU INDICAÇÃO DE ABRAMOVAY
O ex-secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas, demitido ontem pela presidenta Dilma, ficou no cargo por 21 dias, mas, se dependesse da vontade do seu chefe imediato, ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), o garotão nem sequer teria sido nomeado. O ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, que o empregou em seu escritório de advocacia, “forçou” a nomeação, segundo fonte do Palácio do Planalto.
Já vai tarde. Abramovay defendia a descriminalização do “pequeno traficante” de drogas, irritando a presidenta e o ministro José Eduardo Cardozo.
Contramão. O ministro da Justiça esclareceu que o governo quer o contrário, isto é, o endurecimento da punição a traficantes e, portanto, a quadrilheiros.
Saia justa. Dilma não esquece: a revista Veja revelou em outubro que Abramovay disse receber pressão dela para produzir dossiês contra adversários.
Língua de trapo. Abramovay contou a lorota dos dossiês a Romeu Tuma Jr, envolvendo também Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do então presidente Lula.

TEMER: FUNASA NÃO FICARÁ NECESSARIAMENTE COM O PMDB
O vice-presidente da República, Michel Temer, disse que a definição do comando da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) será fruto de acordo e admitiu que o cargo não está garantido ao PMDB. ”A liderança do PMDB, o nosso Henrique Alves, esteve com o ministro (da Saúde) Alexandre Padilha e ajustaram que o nome seria definido mais adiante e em conversa comum”, disse, em breve conversa hoje com jornalistas na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. “Não é necessariamente do PMDB”, acrescentou. Temer participou como palestrante do seminário O Brasil que Saiu das Urnas na sede do legislativo gaúcho. No mesmo evento foi homenageado com a Medalha do Mérito Farroupilha. Logo depois, almoçou com o governador Tarso Genro e lideranças políticas locais. (Agência Estado)

Um comentário:

  1. Belo exemplo de liderança
    Parabenizo a Presidenta Dilma que deu um belo exemplo de liderança ao demitir o Sr. Pedro Abramovay (Secretaria Nacional sobre Drogas), que defendeu a "descriminalização de pequenos traficantes", como forma de impedir a superlotação das cadeias, fato que causou muita perplexidade nos brasileiros e até em outros países. Assim, fiquei com a convicção de que a Presidenta Dilma adotará, doravante, esta postura firme, responsável e moralizadora, com vistas a retirar da equipe do governo aqueles que vêem o Serviço Público apenas como um ‘cabide de emprego’ e mais nada. O povo brasileiro já não tolera atitudes contraproducentes e irracionais, sobretudo do tipo que conspira contra a paz social e o progresso de nossa sociedade. Presidenta Dilma, continue assim e tenha a certeza de que a sociedade brasileira estará lhe apoiando, mesmo nas suas mais difíceis decisões, desde que tais decisões não conspirem contra a nossa soberania ou contra a nossa democracia e/ou o estado democrático de direito.

    ResponderExcluir

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).