sábado, 22 de janeiro de 2011

INTERNACIONAIS

22/01/2011

AUTORIDADES HAITIANAS ESTÃO DISPOSTAS A INVESTIGAR CRIMES DE "BABY DOC"
DA EFE
O ex-ditador haitiano Jean-Claude Duvalier, que chegou de surpresa no domingo a seu país após 25 anos exilado na França, continua enfrentado processos por diversos crimes que as autoridades do Haiti estão dispostas a investigar, afirmou a Anistia Internacional (AI) nesta sexta-feira.
Até agora, cinco haitianos apresentaram formalmente denúncias contra o ex-ditador, mas se espera que nas próximas horas mais pessoas denunciem Duvalier, impedido de sair do país por decisão de um juiz.
A última das denúncias foi apresentada pelo empresário Robert Duval, ex-prisioneiro político que dirige a escola de esporte Athletic de Bilbao. Duval, quem esteve acompanhado por ativistas de direitos humanos, declarou que foi detido em abril de 1976 pelo Exército e pela milícia de Duvalier, mais conhecido como "Baby Doc".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).