sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ESTADUAIS

21/01/2011

PT TAMBÉM CAUSA PROBLEMAS A WAGNER
O próprio partido do governador, o PT, está nas trincheiras para pressioná-lo a não preterir as diversas tendências internas. A Articulação de Esquerda, a mais contestadora, não quer abrir mão da Sedes, menina dos olhos do seu maior líder na Bahia, o deputado Valmir Assunção, que a tem como fundamental na articulação com os movimentos sociais. Wagner queria apostar no parlamentar estadual eleito, José Raimundo, o que contemplaria a ascensão do suplente Joacy Dourado, liderança estratégica para a região de Irecê, à Assembleia. Mas Raimundo não aceitou e a segunda opção da fila, o também futuro legislador da AL-BA, Carlos Brasileiro, da facção Reencantar – que tem como adeptos a prefeita de Lauro de Freitas e os deputados Rui Costa e Waldenor Pereira –, desagrada ainda mais a AE, que queria emplacar Marcelino Gallo, ex-presidente estadual petista. A atual titular da pasta, Arany Santana, da AE, seria deslocada para a Sepromi como forma de compensar os esquerdistas, mas não tem sido fácil convencê-los.

AMPLIADO MOVIMENTO A FAVOR DA GOVERNABILIDADE
Peças-chave da política baiana, sensíveis à crise que a capital baiana enfrenta, deixam de lado as questões partidárias e, ainda que de forma indireta, oferecem apoio ao prefeito João Henrique. Todos são unânimes de que a cidade precisa superar os atuais impasses e se debruçar em prol da preparção para a Copa do Mundo de 2014. A largada foi dada pelo governador Jaques Wagner, que, mesmo em meio a toda montagem do seu secretariado, prestou solidariedade ao prefeito. Segundo o líder petista, independentemente das relações partidárias, ele não tem a intenção de deixar que a atual crise instalada em Salvador se alastre. Leia mais na Tribuna.
BZ-Está certo o governador Wagner. Salvador é parte importante da Bahia, especialmente no turismo. Será uma das sedes da Copa de 2014, e por isso deverá estar preparada, com ou sem João Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).