SALVADOR: COM MEDO, PREFEITO EVITA POPULAÇÃO
O prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB), anda tão isolado e impopular, com medo dos munícipes, que ao embarcar para Brasília, nesta segunda-feira, foi acompanhado por quatro seguranças até o interior do avião. Os seguranças só desembarcaram instantes antes da decolagem. Mal avaliado, com as contas rejeitadas e na iminência da inelegibilidade, ele vive o ocaso antecipado de uma gestão desastrosa.
Longe do povo. João Henrique tem tanto medo do povo que fez algo impensável para um político: não apareceu na Lavagem do Senhor do Bomfim, há dias.
Chorão. Desde sua eleição, João Henrique se notabilizou pela personalidade atormentada: sob pressão, ele simplesmente chora.
Quem manda. O angustiado João Henrique cumpre ordens da mulher, deputada Maria Luiza, de quem teria medo até físico, testemunham os próprios aliados. (CLÁUDIO HUMBERTO)
PDT QUER NEGOCIAR CARGOS DIRETAMENTE COM WAGNER
A definição sobre o restante do secretariado de Jaques Wagner(PT), prevista para hoje, pode ser adiada novamente, porque o PDT ainda não fechou acordo sobre sua cota de participação no governo. O partido solicitou de novo uma audiência com o governador Jaques Wagner pessoalmente, que havia sido marcada para o último sábado mas acabou não ocorrendo. As propostas feitas pelo intermediário do governo, o secretário de Relações Institucionais Cézar Lisboa, foram consideradas insuficientes pelo presidente estadual do partido, Alexandre Brust. Ontem, Lisboa tentou novamente, sem sucesso, convencer os pedetistas sobre a participação deles. Primeiro, ele admitiu manter a Agerba como partido, principal foco do impasse. Fontes próximas ao governo dizem que entrou na negociação agora o comando da Sudic (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial) ou da Ebal (Empresa Baiana de Alimentos), mas sem a oferta da Secretaria da Justiça. Esse movimento traz de volta a pasta às mãos de Wagner, que pode fazer uma indicação da sua cota pessoal ou ainda disponibilizála ao PRB. Leia mais em A Tarde (para assinantes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espaço aberto para o leitor contribuir com o debate de forma qualificada. (O autor da matéria comentada ou o editor do blog dará uma resposta explicativa ao comentarista sempre que houver necessidade, abaixo do comentário).